Palmeiras vence o Mirassol e é líder isolado do Paulistão

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta

Depois de vencer a Lusa por 2×0 no Canindé, o Verdão viajou até Mirassol para encarar o time Mirassol nesta quarta-feira (02), às 22h, no estádio José Campos Maia, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista 2011. Com Adriano no lugar de Kleber, que tomou o 3º cartão amarelo no jogo passado, o Palmeiras venceu por 1×0, com gol de Patrik na etapa final e está na liderança isolada na competição, com 16 pontos.

Clique aqui e confira os detalhes da partida.

O primeiro tempo começou quente, com o Palmeiras buscando a vitória. Criava jogadas e incomodava a zaga do Mirassol. Tanto Luan, quanto Adriano se movimentavam muito, iam pra cima dos zagueiros adversários. Tinga participava bastante, arriscando jogadas individuais, mas o primeiro lance de perigo veio aos 8min, com uma bomba de João Vítor, do meio da rua que exigiu grande defesa do goleiro Fernando Leal.

O goleiro do Mirassol fez um milagre em seguida, quando em jogada individual de Adriano, pela esquerda, o atacante passou para Luan, que chutou para grande defesa do goleiro que deu rebote, Dinei chutou e Fernando fez a defesa no chão.

Aos 18min, em falta na entrada da área, Luan cobrou forte e novamente Fernando salvou o Mirassol. O Verdão sufocava o time do interior, que graças a Fernando Leal mantinha o zero a zero no placar. Depois dos 25min, o Mirassol ganhou mais espaço no meio de campo e o jogo ficou embolado, Cicinho tentava subidas, porém, sem sucesso.

No final do primeiro tempo, o Palmeiras ainda tentou alguns cruzamentos, mas os zagueiros do Leão conseguiam tirar as bolas, e foi assim até que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza encerrou a primeira etapa.

Clique aqui e vote para o craque da rodada!

O segundo tempo começou com um Mirassol mais atacante, e logo aos 2min, Esley chutou rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro Deola. O time de Mirassol estava bem fechado, tentando explorar os contra-ataques, ia mais pra cima do Palmeiras, mas a zaga do Verdão, com Thiago Heleno e Maurício Ramos, em seu 99º jogo pelo Alviverde, estava bem postada.

E o jogo continuou embolado, aos 15min, Felipão substituiu Dinei por Patrik tentando dar mais movimentação ao meio de campo palmeirense. Depois disso o Palmeiras começou a atacar mais, chegou a ganhar algumas faltas perigosas, mas não foram aproveitadas. Luan também começou a aparecer mais pelo lado esquerdo.

Aos 32min, com uma assistência de Cicinho, que vem ganhando espaço no elenco do Palmeiras, Patrik surpreendeu a zaga do Mirassol e estufou as redes do adversário. Depois do gol o Verdão diminuiu o ritmo, e Felipão realizou mais duas substituições, Luan deu lugar a Max Santos e aos 38min, Cicinho saiu para a entrada de Vítor.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a primeira colocação da tabela do Campeonato Paulista, com 16 pontos. O próximo confronto do Verdão será no domingo (06), contra o seu rival Corinthians, no estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 02 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Aurélio Sant`anna Martins e Marco Antonio de Oliveira Sá
Cartões amarelos: Esley, Diego e Dezinho (Mirassol)
Gols:
PALMEIRAS: Patrik, aos 32 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego (Renato Peixe); Magal, Jairo, Esley e Xuxa (Reinaldo Alagoano); Marcelinho e Wellington Amorim (Serginho)
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; João Vitor, Márcio Araújo, Tinga e Luan (Max Santos); Adriano (Patrik) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.