Felipão fala sobre retorno à Teresina; Confira histórico

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Quando o Palmeiras esteve em Teresina no início de 2010 para enfrentar o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, a capital do Piauí praticamente parou. Centenas de torcedores recepcionaram a equipe no aeroporto, compareceram ao treino de reconhecimento do gramado no estádio Albertão e se aglomeraram na frente do hotel onde o time estava hospedado para tentar conseguir alguma foto ou autógrafo dos ídolos palmeirenses. Desta vez, contra o Comercial, a história não deverá ser diferente. O jogo acontece às 21h50 desta quarta-feira (23), pela estreia do Verdão na competição.

´Fiquei sabendo do nosso gerente administrativo, o Sérgio do Prado, que está em Teresina desde domingo, que o estádio deverá receber umas 20 mil pessoas, sendo 15 mil do Palmeiras. É muito bom saber que temos torcedores tão fanáticos, mesmo estando tão distantes aqui da gente´, disse o técnico Luiz Felipe Scolari, que espera retribuir o carinho do torcedor piauiense com um bom resultado. ´Vamos fazer com que eles se sintam felizes vendo o Palmeiras e os nossos jogadores. Tomara que a gente possa ter um contato normal com todos eles e passar a alegria que desejam com uma boa atuação e quem sabe a vitória.´

Confira os números do Palmeiras em Teresina e contra os times do Piauí:

> Retrospecto contra piauienses – Em toda a história, independentemente da competição e do mando de campo, o Palmeiras já jogou 16 vezes contra times do Piauí, com 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 55 gols marcados e 8 gols sofridos. Foram quatro partidas contra o Flamengo (4 vitórias, 12GP, 1GC), quatro contra o Tiradentes (3 vitórias, 1 derrota, 16GP, 2GC), quatro contra o 4 de Julho (4 vitórias, 13GP, 3GC) e quatro contra o River (3 vitórias e 1 empate, 14GP, 2GC).

> Desempenho em Teresina – O Palmeiras atuou 14 vezes em Teresina, todos no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. Foram 11 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O único resultado negativo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1975, diante do Tiradentes, por 1×0. Além de enfrentar Flamengo (2 vitórias, 5GP, 1GC), Tiradentes (2 vitórias, 1 derrota, 11GP, 1GC), 4 de Julho (2 vitórias, 5GP, 1GC) e River (2 vitórias, 1 empate, 7GP, 1GC), houve quatro jogos contra times de outros Estados, todos pela Copa dos Campeões de 2002: Bahia (vitória por 4×0), Atlético-MG (vitória por 2×1), Fluminense (vitória por 1×0) e Vasco (empate por 1×1).