Felipão destaca atuação de novatos e elogia trabalho de Murtosa

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Na concorrida entrevista coletiva concedida logo após a goleada de 4×0 sobre o Uberaba, o técnico Luiz Felipe Scolari destacou o trabalho de renovação feito com o elenco palmeirense durante a atual temporada e citou o seu auxiliar, Flávio Murtosa, como um dos responsáveis pelo bom momento do time neste início de Paulistão e Copa do Brasil.

´Não é fácil começar um trabalho de renovação, mas nós estamos fazendo isso com tranquilidade, aos poucos. Quando se dá chance para um jovem, eles querem dar um algo a mais, provar mais que os atletas considerados experientes, e essa vontade às vezes ajuda muito. O incentivo e o conselho nós damos, cabe a eles saber aproveitar´, disse. ´O mérito às vezes nem é só meu, mas principalmente do Murtosa. Ele é bem mais exigente que eu, cobra bastante, fica sempre treinando com os meninos quando acaba o treino. No sentido de gerenciar e organizar, é excelente´, completou o treinador palmeirense.

Scolari falou sobre a atuação palmeirense, elogiou a função tática desempenhada por Luan e comemorou a classificação antecipada. ´O Luan é um jogador taticamente perfeito, que ajuda na lateral, na marcação, corre o campo inteiro, dá assistência e ainda faz gol. Às vezes as coisas não acontecem como a gente quer, mas é um jogador que tem muito a evoluir´, analisou. ´Não pensem que o jogo foi fácil. Nós fizemos o jogo ficar fácil. Começamos em cima, criando e fazendo os gols. Num campo como esse e com chuva, não tem muito o que exigir. Mesmo assim, conseguimos jogar, e bem.´

Um dos principais temas da entrevista coletiva realizada nos vestiários do estádio Uberabão foi em relação à especulação de uma provável interesse de Sporting, de Portugal, e também do Fluminense. Felipão preferiu não entrar em detalhes e disse estar concentrado apenas no Palmeiras. ´Voltei para o Palmeiras a fim de seguir um projeto de vida e minha intenção é continuar assim. Minha preocupação era única e exclusiva em comandar o Palmeiras e conseguir a vitória. Não vou falar nada mais além disso.´