De olho nas categorias de base, Scolari quer promover mais garotos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A promoção de jogadores vindo do time B e das outras categorias de base do Palmeiras vai permanecer enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari estiver no comando da equipe. Durante entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, o comandante palmeirense falou de uma maior integração com os profissionais da base e que vai continuar realizando mais testes dos garotos com o time profissional.
´Dependendo da necessidade da equipe, vou analisar e trazer para o time de cima aqueles que forem sugeridos pelo pessoal da base. Já fiz isso na minha primeira passagem pelo Palmeiras e, agora com mais tranquilidade, também estamos repetindo os testes com os garotos. E não quero só analisar o pessoal do time B. Tem o time sub-17, que foi campeão no Rio de Janeiro, tem também as outras categorias. Aos pouquinhos, vamos dando chances e avaliando os que estiverem se destacando´, disse o treinador palmeirense, que foi além.
´O Reis, treinador do time B, foi meu companheiro aqui na primeira passagem, entre 1997 e 2000. O relacionamento era bom e agora existe uma integração ainda maior. Já falei para o pessoal da base que, o jogador sendo bom, pode vir para cá, não importa a idade. O Galeano e o Murtosa estão sempre em contato, tivemos um almoço com os garotos e dissemos a eles que a nossa função é abrir portas.´