Márcio Araújo elogia garra alviverde e lamenta arbitragem
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
Como era de se esperar, o clássico entre Palmeiras e Corinthians foi repleto de fortes emoções. Logo no início da partida, aos 23min, o árbitro Paulo César de Oliveira expulsou o zagueiro Danilo e o Verdão ficou com um a menos.
Mesmo com a expulsão, o Palmeiras jogou melhor durante toda a partida, criou ótimas oportunidades de gol, mas não evitou o empate com o arquirrival, o que levou a decisão para os pênaltis.
“A equipe lutou desde o primeiro tempo e criou muito mais chance que o Corinthians. A lição que a gente tira foi a de manter a cabeça no lugar, já que dominamos o jogo, mas nos desequilibramos com o tumulto da arbitragem”, desabafou Márcio Araújo.
Nas penalidades, os cobradores dos dois times converteram todas as cobranças. Já nas alternadas, João Vitor parou nas mãos do goleiro Júlio César e em seguida, o Corinthians marcou o dele e encerrou o Derby no Pacaembu.
Apesar da derrota, Márcio Araújo elogiou a equipe que “foi guerreira e poderia ter saído com o resultado positivo”.
Depois de perder nos pênaltis a classificação para a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá outra decisão pela frente, mas dessa vez pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (05), o Verdão encara o Coritiba pelas Quartas de Final, às 19h30, na cidade paranaense.