Sob olhares de Felipão, atletas em recuperação treinam na Academia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Apesar de o elenco palmeirense ter ganhado folga nesta segunda-feira (23), os atletas que se recuperam de lesão não tiveram moleza e treinaram normalmente na Academia de Futebol. Cicinho, Rivaldo, Valdivia, Lincoln e Wellington Paulista fizeram atividades específicas de recuperação e, de todos eles, os que possuem mais chances de serem relacionados para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, são Cicinho e Rivaldo. O lateral direito Paulo Henrique, recém contratado junto ao Paraná, também treinou fisicamente no período da tarde.

´Pelo que o departamento médico me passou, o Cicinho e o Rivaldo são os que tem mais chances de voltar. Vamos acompanhar atentamente a evolução durante a semana, mas contamos com o retorno de alguns deles para a próxima rodada´, revelou o técnico Luiz Felipe Scolari, que esteve na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira e acompanhou atentamente a recuperação dos jogadores lesionados. ´É importante estar presente nesse momento. A folga fica só para os jogadores. Quero estar do lado deles em todos os momentos, ainda mais para esses atletas que estão se recuperando de lesão´, afirmou o treinador, para o site oficial do Palmeiras.

Cicinho -que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, já realiza atividades físicas mais intensas e deve ser liberado para treinar com o restante do grupo nos próximos dias. Já Rivaldo (lesão no tornozelo direto) e Lincoln (lesão no adutor da coxa esquerda) fazem trabalho de fortalecimento muscular e introdução às atividades físicas. O chileno Valdivia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) segue fazendo apenas fortalecimento muscular, enquanto Wellington Paulista (lesão no ombro direito) alterna o mesmo tipo de treinamento com sessões de fisioterapia.

Wellington, mesmo que estivesse recuperado, não poderia enfrentar o Cruzeiro por questões de contrato, já que ele pertence ao clube mineiro. O mesmo caso serve para o lateral direito Vitor, que foi emprestado ao Cruzeiro na negociação envolvendo o camisa 9, mas ainda pertence ao Palmeiras.

Na manhã desta terça-feira (24), os atletas que não enfrentaram o Botafogo e os jogadores que se recuperam de lesão se apresentam novamente na Academia de Futebol. No período da tarde, em atividade aberta para a imprensa, todo o grupo se reapresenta e inicia os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece domingo (29), às 16h, em Sete Lagoas-MG.