Verdão faz mais de 2h de treino físico e técnico; Cicinho está liberado

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de ter a segunda-feira (23) de folga, o elenco palmeirense treinou exaustivamente a parte física e técnica na reapresentação durante a tarde desta terça-feira (24), na Academia de Futebol. Os trabalhos tiveram mais de duas horas de duração e foram exploradas as resistências físicas dos atletas aliadas simultâneamente às atividades com bola.

A principal novidade foi a presença do lateral-direito Cicinho. Sem jogar há três partidas (nos dois jogos contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e na estreia do Brasileiro, diante do Botafogo), o atleta está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e liberado para retornar contra o Cruzeiro, neste domingo, em Sete Lagoas.

Os outros atletas que se recuperam de lesão deverão permanecer de fora da segunda rodada. Rivaldo, com dores no tornozelo direto, ainda sente incômodo na região e vai esperar os treinos desta semana para saber se poderá ser liberado. Já Lincoln, que já faz uma introdução aos treinos físicos, ainda vai ficar mais uma semana realizando fortalecimento muscular. Valdivia também segue fazendo fortalecimento e ainda não tem prazo para voltar aos gramados. ´Ele está há 30 dias sem jogar e os cuidados são maiores. A ideia é que ele seja liberado para treinar fisicamente a partir da próxima semana´, explicou o médico Rubens Sampaio.

O atacante Wellington Paulista, que por questões contratuais não pode enfrentar o Cruzeiro, iniciou as atividades físicas nesta terça-feira e deve ser liberado para treinar com bola na próxima semana. Assim, ele passa a ter boas chances de ser relacionado para a terceira rodada, contra o Atlético-PR, no estádio do Canindé.

O elenco palmeirense volta a treinar no período da tarde nesta quarta-feira (25). Na quinta-feira, os trabalhos acontecem em dois períodos, e para a imprensa será liberado no período da tarde, às 15h.