Patrik retorna aos treinos e Lincoln e Wellington trabalham com bola

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A tarde desta quinta-feira (26) foi de novidades na Academia de Futebol. O meia-atacante Patrik, que não treinava desde a reapresentação na última terça-feira (24), melhorou de uma conjuntivite e fez atividades físicas e de movimentação com o auxiliar de preparação física, Marco Aurélio Schiavo. No treino desta sexta-feira, Patrik treinará normalmente com o restante do grupo e deverá ser liberado para enfrentar o Cruzeiro.

Já o meia Lincoln e o atacante Wellington Paulista fizeram uma introdução aos treinos com bola com o auxiliar Fernando Miranda e também treinaram fisicamente. Os dois, no entanto, estão fora do jogo contra o Cruzeiro. Dos atletas que estavam no departamento médico, continuam ausentes para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro o lateral-esquerdo Rivaldo e o meia Valdivia, que fizeram fortalecimento muscular e fisioterapia.

O elenco palmeirense treinou em dois períodos nesta quinta-feira (26). Pela manhã, os atletas realizaram quase duas horas de finalizações, cruzamentos e trabalhos específicos para defensores, meias e atacantes. No período da tarde, o preparador físico Anselmo Sbragia realizou uma atividade mais leve de movimentação e um descontraído treino de futevôlei. Os jogadores foram divididos em quatro equipes e foi campeã a que teve maior número de vitórias.

O Verdão volta a treinar na tarde desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, e o técnico Luiz Felipe Scolari concederá entrevista mais cedo, a partir das 14h.