Verdão faz primeiro coletivo da semana e tem variações no time titular
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu o primeiro coletivo da semana na tarde desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, e promoveu algumas variações na equipe titular que vai enfrentar o Internacional neste domingo, às 16h, no Beira Rio. Inicialmente, o time principal treinou com Marcos; Paulo Henrique, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Kleber e Adriano. Na segunda parte, foram feitas cinco alterações, com as entradas de Cicinho, Chico, João Vitor, Lincoln e Wellington Paulista, para as saídas de Paulo Henrique, Danilo, Marcos Assunção, Patrik e Adriano.
Felipão e seu auxiliar, Murtosa, pararam por diversas vezes as atividades e corrigiram o posicionamento tático da equipe nas jogadas ensaiadas e também de bola parada defensiva e ofensiva. Para o duelo contra os gaúchos, o Verdão não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Em relação ao time que venceu o Atlético-PR na última rodada, ficarão à disposição o lateral-esquerdo Rivaldo, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Dinei, que ficou de fora por questões contratuais.
Visita – O volante Sandro Silva, que atuou no Palmeiras entre meados de 2008 e início de 2010 e atualmente está no Málaga, da Espanha, esteve na Academia de Futebol para rever os ex-companheiros. ´Deixei as portas abertas e muitos amigos aqui, desde jogadores até funcionários. É sempre um prazer revê-los´, disse o jogador, que no Verdão ficou conhecido pelo drible característico de chapelar o adversário alçando a bola do chão.
O lateral-direito Fabinho Capixaba, que atuou o Paulistão pelo Mirassol, e o meia Deyvid Sacconi, que estava emprestado ao Náutico, retornaram e ficarão treinando com o Palmeiras B.
O elenco palmeirense volta a treinar em dois períodos nesta quinta-feira (09), com acesso aberto para a imprensa pela manhã, a partir das 9h.