Assunção e Maikon reencontram ex-time e avisam: Verdão precisa ganhar
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Dois dos principais jogadores do elenco palmeirense já tiveram uma passagem destacada pelo Santos; Marcos Assunção, durante a década de 90, e Maikon Leite, até o final do mês passado. Para o clássico deste domingo (10), no Pacaembu, eles reencontram o ex-clube com a mesma opinião: o Palmeiras precisa voltar a vencer para não distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro.
´Não acho que o empate com o América tenha sido ruim, mas também não foi bom. Às vezes, somar um ponto fora de casa pode até ser bom, mas o problema é que nós já estamos numa sequência sem vencer fora e isso prejudica´, disse o camisa 20.
´Quando se trata de clássico, sempre é jogo bom e não existe favorito. Acho que, se quisermos continuar na briga, esse é um confronto em que precisamos ganhar. Quem joga no Palmeiras precisa saber dessa obrigação de vencer sempre e é com esse espírito que vamos para o campo´, apontou Assunção, que surgiu com destaque no cenário brasileiro entre 1995 e 1997 com a camisa do Santos. Ele também teve uma segunda passagem pelo time santista entre 1998 e 1999 e conquistou o Torneio Rio-SP de 1997 e a Copa Conmebol de 1998.
Para o atacante Maikon Leite, que conhece bem o rival (atuou entre 2008 e 2010 e foi bi-campeão Paulista e da Copa Libertadores), o Verdão deve adotar a mesma postura dos outros jogos em que o time foi mandante.
´Quando jogamos em casa, adotamos uma postura agressiva e sempre conseguimos sair com a vitória. Mesmo sendo um clássico, não podemos mudar nosso jeito de atuar´, disse o camisa 7, que voltou a pregar respeito mesmo sabendo que o Santos está desfalcado. ´Não existe essa coisa de jogo fácil. O Santos não tem só um time, mas um elenco muito forte e preparado. Estive lá até pouco tempo e sei das virtudes de cada um deles. Além disso, o Muricy sabe bem motivar o grupo quando tem um clássico pela frente. Não podemos cair nessa ilusão por eles estarem desfalcados.´
























