Bueno é mantido como titular e 19 atletas são relacionados
Agência Palmeiras Fábio Finelli
O elenco palmeirense realizou na manhã desta sexta-feira (21) o último preparativo antes do duelo contra o Figueirense, que acontece neste sábado, às 18h, no estádio do Canindé. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, realizaram um trabalho de posicionamento tático ofensivo, seguido de jogadas de bola parada e um descontraído recreativo.
Durante a entrevista coletiva, Felipão confirmou que vai manter o atacante Ricardo Bueno na equipe titular, assim como já havia feito na última rodada diante do Fluminense.
“Dei algumas oportunidades ao Fernandão, mas nesse momento, o Ricardo tem uma característica que pode compor melhor com o Valdivia, Luan e Maikon Leite. Neste momento, vou optar pelo Ricardo Bueno”, revelou o treinador, que admitiu as mudanças na maneira de o time jogar na ausência de Marcos Assunção, lesionado.
“As características mudam um pouco, mas treinamos bastante com o Valdivia na bola parada. A bola dele também é muito bem colocada e podemos aproveitar. Além disso, temos boas peças de reposição e o Chico e o Márcio (Araújo) podem dar conta do recado.”
O treinador palmeirense aproveitou a ocasião para elogiar Rivaldo, que entrou no decorrer dos jogos contra Flamengo e Fluminense e foi um dos destaques atuando como volante.
“Vocês da imprensa criticavam ele por atuar na lateral, mas de repente a culpa era minha por escalá-lo ali. Todos viram o quanto ele foi bem, e muito bem, atuando como volante, justamente pela ocasião de termos perdido atletas naquele setor. De repente, pode ser uma grande alternativa e algo que nos faça pensar novamente sobre ele.”
Scolari também falou sobre a volta de João Vitor ao time. O volante ficou de fora das últimas três partidas (Santos, Flamengo e Fluminense) e retorna pela primeira vez desde a briga envolvendo ele e torcedores palmeirenses, na última semana, em frente a sede do clube.
“Não tenho nada o que falar com ele sobre a briga. Não existe discordância nenhuma. Ele tem a versão dele, narrou como aconteceu e acabou. O João sempre teve a minha confiança, coloquei na maioria dos jogos, e continua assim da mesma maneira.”
Confira os 19 relacionados:
Goleiros – Deola e Fabio
Laterais – Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo
Zagueiros – Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes – Márcio Araújo, Chico e João Vitor
Meias – Valdivia, Patrik, Tinga e Pedro Carmona
Atacantes – Maikon Leite, Ricardo Bueno, Luan e Fernandão