Zagueiros fazem trabalho técnico e tático em atividade extra
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
A exemplo do que aconteceu com os laterais e com os atacantes nas últimas semanas, na manhã desta quarta-feira [09] foi a vez de os zagueiros palmeirenses fazerem um treino extra separados do restante do elenco. Ao lado dos auxiliares Flávio Murtosa e Fernando Miranda e do preparador físico Anselmo Sbragia, o comandante Luiz Felipe Scolari orientou uma atividade que mesclava trabalhos técnicos e táticos.
Maurício Ramos, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Henrique treinaram por quase 1h30 debaixo de muito sol. Na primeira parte da movimentação, o quarteto foi exigido em diversos fundamentos: domínio de bola de longa e curta distância, passes curtos, lançamentos longos, cabeceios ofensivos e defensivos e rebatidas (neste últimos, os atletas tinham que correr por toda a área afastando bolas que eram lançadas em sequência e em diferentes direções).
Na segunda parte da atividade, Felipão espalhou alguns cones pelo gramado e determinou o posicionamento dos jogadores, simulando ações de ataque do adversário e situações em que a bola está nos pés dos homens de frente do próprio time. As orientações eram ora individuais, ora em dupla e ora em trio.
Na próxima sexta [11] pela manhã, os atacantes farão novamente um trabalho específico com a comissão técnica.