Felipão avisa: Vamos jogar pelo nosso profissionalismo

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que a motivação do Palmeiras para os dois clássicos diante de São Paulo e Corinthians não será influenciada por um suposto bicho extra entregue aos jogadores, conforme chegou a declarar a direção do clube.

´Nosso bicho é menor do que o bicho do São Paulo e os jogadores nunca reclamaram de nada. Sempre entraram em campo e jogaram. Se o bicho desta vez for maior, nenhum jogador pediu isso. Estamos jogando pelo profissionalismo e pelo nosso emprego. Acho que eles nem sabem que estão jogando contra o São Paulo. Nossa intenção é vencer e respirar um pouco mais´, declarou Felipão, que vê um pouco mais de inspiração pelo fato de o jogo ser contra um dos principais rivais.

´Por ser um rival, pode ser usado como forma de motivação, o torcedor pensa assim, tem a rivalidade em campo. Mas nós vamos jogar para ganhar, e se isso for atrapalhar o vizinho ou não, não é problema nosso. Já conseguimos a vaga para a Sul-Americana, portanto, vamos jogar como profissionais e tentar mais três pontos.´

Sobre a equipe, o comandante palmeirense cogita a possibilidade de não escalar o meia Valdivia. ´Não sei ainda se ele vai jogar. Pode ser que fique no banco, pode ser que seja relacionado e nem vá para o jogo´, disse o treinador, quando perguntado sobre o fato de o atleta estar pendurado com dois cartões amarelos. ´Se tiver que escalar o Anselmo Sbragia (preparador físico) no gol, eu escalo. Estamos pensando na gente´, disse, sem se incomodar em quem colocar em campo.