Situação dos atletas suspensos pelo TJD-SP e STJD

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Quatro atletas e o técnico Luiz Felipe Scolari foram punidos no final da temporada passada e deverão desfalcar o Palmeiras nas primeiras partidas do Paulistão e da Copa do Brasil deste ano.

Felipão foi punido duas vezes no Paulistão pelo TJD-SP e pegou suspensão de seis partidas além de multas pecuniárias. O Palmeiras recorreu dos julgamentos e conseguiu reduzir as multas pecuniárias pela metade, porém as suspensões foram mantidas em três partidas. Sendo assim, Felipão não poderá ficar no banco de reservas nas três primeiras rodadas da competição, contra Bragantino, Portuguesa e Catanduvense.

O goleiro Deola também punido pelo TJD-SP após o clássico contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, e pegou dois jogos de suspensão. O clube recorreu da pena e conseguiu reduzi-la pela metade, fazendo com que o arqueiro cumpra suspensão no duelo de estreia do Paulistão, diante do Bragantino.

Julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o meia Valdivia e o atacante Luan também foram suspensos em razão dos acontecimentos do jogo contra o Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Mago foi suspenso por duas partidas, enquanto Luan foi suspenso por cinco jogos. Inicialmente, os dois terão que cumprir a pena na Copa do Brasil, mas em ambos os casos o departamento jurídico do clube já solicitou que as penas fossem cumpridas de forma alternativa em medidas de interesse social e aguarda a análise do Tribunal.

Além deles, o volante João Vitor também foi suspenso por um jogo em razão dos acontecimentos no clássico contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileiro, e também teria que cumprir a pena na partida inicial do Verdão na Copa do Brasil. Assim como nos casos de Valdivia e Luan, o Palmeiras já solicitou que as penas fossem cumpridas de forma alternativa em medidas de interesse social e aguarda a análise do Tribunal.