Juninho chega sem medo e pronto para assumir desafios

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O lateral-esquerdo Juninho chegou demonstrando personalidade logo em sua primeira entrevista como atleta do Palmeiras. Na apresentação oficial realizada no início da tarde desta quinta-feira (05), o novo reforço esbanjou otimismo e disse que desde o início 'bateu o pé' para atuar no Verdão.

"Eu tinha o sonho de atuar por um clube grande, de preferência de São Paulo, e logo que surgiu o interesse do Palmeiras, bati o pé e insisti para ficar aqui. Acompanho a história do clube e sei que é movido a títulos, mas que não conquista algo de expressão há algum tempo. Espero ajudar a mudar essa história e estou realizado em vestir essa camisa", disse o atleta de 21 anos, que foi apresentado pelo vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, e presenteado com uma camisa, um livro histórico e o DVD que conta a história do clube.

Para Juninho, as cobranças da torcida logo no primeiro dia de treinos não vão fazer com que ele se sinta mais pressionado. "Nós temos que saber lidar com essa pressão da torcida. São eles que acompanham a equipe dia após dia e não podemos virar as costas. Eu sei que em todo clube grande existe pressão e aqui não será diferente. Estou preparado e não tenho medo de assumir novos desafios. Ralei muito para chegar até aqui e quero muito ser mais um vencedor com a camisa do Palmeiras."

Ainda sem número definido, o novo lateral alviverde contou como foi seu primeiro contato com o técnico Luiz Felipe Scolari e deixou claro que o atual grupo tem totais condições de fazer um excelente Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

"Fui muito bem recebido. O Felipão disse palavras de incentivo e confiança e é isso que eu quero demonstrar aqui. Acho que temos totais condições de brigar pelos títulos. Acompanhei o Palmeiras no primeiro turno do Brasileiro e o time terminou no G4. Se isso aconteceu, é porque tem condições. É um elenco qualificado, deu para perceber que também é bastante unido, e é assim que vamos encarar as competições."