Frizzo vê Marcos como futuro embaixador do Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo fez questão de chamar Marcos de ídolo logo em sua primeira frase sobre o agora ex-goleiro alviverde. Perguntado sobre quais as funções que o ex-camisa 12 poderia exercer futuramente, Frizzo enxerga em Marcos um autêntico embaixador do clube, um ídolo que pode levar o nome do Palmeiras para os quatro cantos do Brasil e ajudar a incentivar cada vez mais as diferentes categorias das equipes amadoras e também do elenco profissional.

"Vejo o Marcos como um grande embaixador do Palmeiras, ele pode ser extremamente importante nesse sentido. Com o carisma, o respeito e por tudo o que já conquistou aqui, por ser tratado como ídolo de 15 milhões de palmeirenses e até de outras torcidas, o Marcos pode exercer esse papel de grande embaixador", explicou. "Podemos ter ele também no dia-a-dia do clube. Imagine o Marcos chegando nos meninos da base, assistindo um treino e passando palavras de incentivo. Ele representando o Palmeiras, em todas as circunstâncias que envolvem o cotidiano do clube, será fundamental."

O dirigente palmeirense também falou sobre as cobranças da torcida e entendeu como natural a manifestação realizada na reapresentação da equipe, nesta última quarta-feira. "Eu também fui torcida. Tomei chuva na arquibancada porque era torcedor. Assisti o Palmeiras ser campeão Brasileiro sobre o São Paulo com a minha esposa do lado. Nós passamos por estágios na vida e temos de entender tudo o que acontece.”

Ainda em relação à manifestação, Frizzo deixou claro que os reforços vão chegar, mas sem que o clube pague salários considerados fora da realidade. "Não adianta chegar aqui pedindo salário dos Emirados Árabes. O aumento da cotas de TV fez com os atletas crescessem os olhos, mas os preços estão totalmente fora de um padrão considerado normal. O que eu posso dizer é que esse período de contratações não acabou e novos nomes surgem a todo instante. Estamos atentos."