Juniores vencem e avançam à próxima fase da Copa São Paulo
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A equipe juniores do Palmeiras enfrentou na noite de segunda-feira (9) a Ferroviária, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Juniores, organizada pela Federação Paulista de Futebol, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Verdão venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0, garantiu a liderança do Grupo E com nove pontos ganhos e a classificação para a próxima fase.
O time da casa começou pressionando o Palmeiras com um marcação forte e forçando as jogadas aéreas. Por conta disso, o Verdão teve dificuldades em sair jogando. Somente a partir dos 20min,o time palmeirense chegou com perigo à meta adversária. Diego Souza, saiu na cara do goleiro e errou na finalização, desperdiçando grande chance de gol.
Aos 29min, após cobrança de escanteio, Diego Souza, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Tales. Na sequência, Luiz Gustavo colocou a bola nas redes do time de Araraquara, mas o auxiliar Alex Alexandrino anotou impedimento.
Aos 37min, o atacante Hugo quase abre o placar ao desviar cruzamento de Diego Souza que apareceu livre do lado esquerdo. A bola percorreu toda a linha da área e se perdeu. Aos 41min, Bruno Sabiá fez belo lançamento para Hugo. Ele ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro. A bola caprichosamente beijou o poste direito.
Aos 44min, a Ferroviária chegou com perigo pelo lado direito. Rodrigo ganhou em velocidade e foi travado na hora do chute por Victor Luís. Na sequência, Diego Souza puxou grande contra golpe e serviu o atacante Hugo. O atacante palmeirense, cara-a cara com o goleiro Tales, chutou rasteiro e o arqueiro fez um verdadeiro milagre.
Na volta do intervalo, o técnico Márcio Vicente Rodrigues substituiu o volante Leonardo pelo lateral-esquerdo Lima. Mas quem continuou infernizando a defesa da Ferroviária foi o atacante Diego Souza, logo aos 3min, o jogador palmeirense fez grande jogada e soltou a bomba. A bola passou rente ao travessão.
Aos 10min, o atacante Hugo recebeu lindo passe do lateral-direito Rafael. Na pequena área, ele limpou o zagueiro e chutou. A bola desviou em outro defensor araraquarense e se perdeu pela linha de fundo.
De tanto insistir, o Verdão abriu o placar aos 20min. Após cobrança de falta do lado direito, o zagueiro Luiz Gustavo escorou de cabeça e fez Palmeiras 1 a 0. Nem deu tempo da Ferroviária respirar e o Verdão marcou o segundo. João Denoni fez lindo lançamento para Diego Souza, que tocou na saída do goleiro, ampliando o placar, aos 25min.
Com esse resultado, o Verdão garantiu a liderança do Grupo E e aguarda a definição do primeiro colocado do Grupo F para saber quem será o seu adversário na próxima fase da competição.
Ficha Técnica:
9/1/2012 Palmeiras 2×0 Ferroviária-SP
Local: Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Árbitro: Welton Orlando
Auxiliares: Alex Alexandrino e Gustavo Moreno
Gols: Luiz Gustavo (20min/2T), Diego Souza (25min/2T) (PAL);
Cartão Amarelo: Romário (FER)
Palmeiras: Walter (G), Rafael, Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida, Victor Luis, Bruno Sabiá (Icaro), João Denoni, Hugo (Filipe), Diego Souza, Leonardo (Lima). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues
Ferroviária: Tales (G), Rafael, Paulo Henrique, Carlão, Alexandre, Rafael Calegari, Romário (Luiz Guilherme), Italo (Julio Cesar), Michel, Rodrigo, Gustavo (Lucas). Técnico: Edmilson Feliciano