Camisa 12 e busto: próximas metas para São Marcos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O presidente Arnaldo Tirone, os vices Roberto Frizzo e Edvaldo Frasson e o departamento de marketing do Palmeiras anunciaram nesta quarta-feira (11), antes do início da entrevista de Marcos, uma série de homenagens que serão feitas ao ídolo no decorrer deste ano. As principais são erguer um busto e eternizar na Arena Palestra e eternizar a camisa 12, que consagrou o goleiro ao longo dos 20 anos de carreira.

"Vamos conversar com nosso departamento jurídico para saber quais providências tomar para realizar essas duas homenagens, mas os projetos já estão prontos e todos no clube aceitaram da melhor maneira possível", esclareceu o presidente Tirone, que também anunciou outras metas que serão preparadas para o Santo. "Vamos fazer o jogo de despedida, camisas comemorativas, livros, DVDs, promoções e homenagens através das mídias sociais, enfim, uma infinidade de homenagens já estão planejadas e serão colocadas em prática."

Durante o discurso que abriu o evento desta manhã, o mandatário palmeirense deixou claro que não vai abrir mão da presença do goleiro no Palmeiras. "Nossa ideia vai além das homenagens. Queremos o Marcos aqui presente com a gente no dia a dia e exercendo alguma função. Não vamos abrir mão disso e, para nós, ele nunca se aposentará", disse.

Tirone admitiu que a aposentadoria do goleiro o surpreendeu. "Sinceramente, me pegou de surpresa. Achávamos que ele ficaria mais alguns meses. Mas se foi bom para ele, temos de aceitar. Fiquei triste e até emocionado com isso, mas como ele continuará com a gente, essa dor vai passar."