Só tenho a agradecer por estar aqui, diz novo zagueiro
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O zagueiro Adalberto Román foi apresentado nesta sexta-feira [13] à tarde pelo vice-presidente Roberto Frizzo como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2012 e se mostrou bastante satisfeito pela oportunidade de vestir a camisa alviverde.
“Só posso agradecer por estar aqui. Quero agradecer a todos do Palmeiras por esta chance. Sei que este é um grande clube do Brasil e que tem a obrigação de ganhar sempre. Venho para cumprir esta exigência”, comentou o jogador de 24 anos.
Román destacou que espera repetir o sucesso de outros paraguaios que já passaram pelo Verdão. “O Gamarra e, principalmente, o Arce tiveram ótimos momentos aqui e eu quero fazer o mesmo. O futebol brasileiro é muito competitivo, o mais competitivo da América do Sul, e eu sempre quis defender um time daqui e me superar como pessoa e como profissional”, disse.
Revelado pelo Libertad-PAR, Román disputou o último Campeonato Argentino pelo River Plate e tem sido muito elogiado por Arce, atual técnico da seleção paraguaia. “É uma responsabilidade a mais receber o aval do Arce. Tenho certeza de que o Palmeiras vai abrir as portas da seleção para mim, e o fato de o técnico do Paraguai ter jogado aqui me motiva mais”, comentou.
A adaptação a um novo país, segundo Román, não será problema. “Não acho que terei dificuldades. Eu estava em pré-temporada na Argentina e logo estarei em plenas condições de jogar e adquirir o ritmo do futebol daqui”, falou.
Sobre suas características, o zagueiro afirmou ser um defensor veloz e de boa impulsão. “Eu salto muito bem e sou bastante rápido”, destacou. “Estou empenhado em defender a camisa do Palmeiras da melhor forma possível”, acrescentou.