Juninho vê evolução em seu futebol após 4 jogos como titular

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

 

O lateral-esquerdo Juninho concedeu entrevista coletiva ao final do treino desta terça-feira [31] e disse que está cada vez mais acostumado ao esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Feliz com a sua rápida adaptação ao clube, o camisa 6 vê evolução em seu futebol e espera repetir as excelentes atuações dos tempos de Figueirense em breve.

“Minha avaliação é de que estou crescendo a cada dia. Ainda não joguei o que jogava no Figueirense, mas cheguei à conclusão de que estou evoluindo e espero fazer o mesmo que fiz no ano passado”, comentou o atleta, vencedor da Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão-2011. “No Figueirense, eu tinha um pouco mais de liberdade. Aqui o esquema é diferente, o professor Felipão sempre fala que um lateral tem de subir e o outro tem de ficar. Precisamos entender o que ele quer e jogar para o grupo. O Felipão não nos priva de atacar, só fala para descer na hora certa”, completou.

O jogador de 22 anos foi titular nas quatro partidas do Verdão em 2012 (Ajax, Bragantino, Portuguesa e Catanduvense). E sabe que precisa se esforçar bastante para não perder a vaga. “Eu venho trabalhando firme para ser titular. Se possível, quero jogar todos os jogos do ano. Respeito os outros jogadores da minha posição também, mas quero vencer. Tenho objetivos grandes na minha vida e quero conquistá-los”, falou.

Sobre a presença de Felipão no banco de reservas pela primeira vez neste Paulistão, Juninho disse que “não muda muita coisa em relação ao Murtosa, pois eles têm a mesma filosofia”. Mesmo assim, rasgou elogios ao comandante. “Só via Felipão pela TV ou quando jogava contra o Palmeiras. Sempre pareceu um cara bem duro pela TV, mas, começando a conhecê-lo melhor, muda um pouco. Ele quer ver os jogadores crescendo e vai me ajudar muito. É um dos três melhores treinadores do mundo e quero aprender muito com ele.”