Confiante, Henrique aposta em clássico equilibrado
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Um dos destaques do Palmeiras neste início de temporada, o zagueiro Henrique acredita que o clássico deste domingo (05), contra o Santos, em Presidente Prudente, deverá ser marcado pelo equilíbrio.
"O Santos tem um dos melhores times do Brasil e as dificuldades serão enormes. Não é apenas o Neymar, o Ganso, mas todo o elenco. O grupo inteiro do Santos é qualificado e teremos que entrar com a atenção redobrada", disse. "Nós respeitamos o nosso adversário, mas temos as nossas virtudes e provamos isso nos clássicos disputados em 2011. Temos totais condições de obter um bom resultado, mas não tenho dúvida que será um jogo marcado pelo equilíbrio", completou o defensor.
Henrique disse que não existe uma fórmula para 'parar' o atacante Neymar. "Ele é fora de série, não existe um jeito específico para marcá-lo. O importante é o grupo estar concentrado e não deixar o Santos jogar. Quando a bola chega no Neymar, não pode dar espaços. No ano passado, conseguimos fazer uma boa marcação e esperamos que isso se repita."
Com apenas três gols sofridos em cinco jogos realizados na temporada, o camisa 4 do Verdão destacou o entrosamento do setor defensivo da equipe. Em 2011, o Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro como a segunda defesa menos vazada e teve média de menos de um gol sofrido por jogo -foram 63 em 69 jogos disputados.
"Com a base mantida, fica mais fácil de saber como jogam nossos companheiros. No ano passado, a zaga mudou bastante, mas conseguimos manter boas atuações porque conversávamos bastante. O Amaro está vivendo um grande momento e esperamos que essa boa média permaneça até o final da temporada."