Para Deola, vitória em clássico pode trazer confiança

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Um dos principais líderes do atual elenco palmeirense, o goleiro Deola ratificou a vaga de titular da meta alviverde e admitiu que uma vitória sobre o Santos, neste domingo (05), em Presidente Prudente, pode representar uma dose extra de confiança para o Palmeiras no decorrer da temporada.

"Não acho que a derrota pode pesar negativamente, mas quando você vence um clássico, a confiança aumenta e dá muito mais credibilidade para a sequência dos próximos jogos. Vencer em qualquer ocasião é importante, pois a semana fica mais tranquila e as coisas acontecem com mais naturalidade", afirmou o camisa 22, que atuou em 17 dos últimos 18 jogos do Verdão (foram 14 na reta final de 2011 e quatro neste ano).

Deola destacou os últimos bons resultados do Palmeiras em clássicos e quer que a história se repita neste domingo. "No ano passado, vencemos o Santos na Vila, vencemos o São Paulo no Pacaembu e fomos muito bem contra o Corinthians. Provamos que podemos fazer frente aos nossos rivais e isso pode ser levado em conta quando entrarmos em campo."

Apesar de pregar um discurso otimista, o goleiro palmeirense deixou claro que o Santos tem um dos melhores times do país. "É inegável dizer a força do Santos. Acho que a principal diferença do Santos para os outros times está na qualidade de todo o elenco. Para vencê-los, precisamos dar um algo a mais e ter bastante superação."