Daniel Carvalho: Ainda posso render muito mais
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Daniel Carvalho substituiu Valdivia no primeiro tempo do clássico contra o Santos e provou todas as suas virtudes. Com muita técnica e categoria, o meia-atacante quase marcou um gol de placa, dominou o meio-campo com boas investidas e participou dos dois gols do Verdão na virada heróica sobre o Santos.
Em entrevista para o site oficial, o jogador afirmou que sabia da responsabilidade que teria ao substituir o camisa 10 palmeirense. "O Valdivia é um craque e eu sabia que a responsabilidade seria grande de jogar bem. Felizmente, as coisas aconteceram da melhor maneira possível e o mérito por nossa boa atuação e pela virada é de todo o grupo. Um por um, todos se doaram ao máximo e acreditaram na vitória mesmo sabendo que faltavam poucos minutos para o jogo acabar."
Apesar da excelente atuação, o camisa 83 conteve a empolgação e disse que ainda tem muito a acrescentar. "Ainda estou entrando no ritmo e chegando no peso ideal. Fiquei feliz de ter entrado bem e ajudado o time, mas ainda posso render muito mais. Estou treinando forte e me cuidando bastante. Vou crescer e o time também, pois ainda estamos no início da temporada."
Daniel afirmou que tem condições de iniciar atuando nas futuras rodadas, já que Valdivia, com uma lesão na coxa direita, deverá desfalcar o time por alguns dias. "Já estou bem melhor em relação à minha chegada e acho que, naturalmente, sou o substituto do Valdivia no meio-campo. Se precisar, estou à disposição para começar jogando. A gente só torce para que o Valdivia volte logo, pois ele é fundamental para a nossa equipe."
O meia-atacante também deixou claro que o pensamento é de vencer os dois jogos em casa que serão realizados nesta semana no Pacaembu; na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, e no sábado, diante do Ituano.
“Não existe jogo fácil e vamos respeitar bastante nossos adversários, mas vamos jogar em nosso território, esperamos que o estádio lotado e vamos fazer de tudo para conseguir as duas vitórias.”