Após chance, João Vitor quer continuar como titular
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Depois de ter entrado no segundo tempo dos jogos contra Portuguesa e Mogi Mirim, o volante João Vitor apareceu como a novidade do time no clássico contra o Santos, em Presidente Prudente. Escalado como titular no meio-campo, o jogador disse que aguardava pela chance e que o objetivo é de permanecer na equipe principal para as próximas partidas.
"Aqui no Palmeiras você precisa sempre estar mostrando o seu melhor, tanto nos treinos quanto nos jogos. Eu acho que tinha entrado bem nos outros dois jogos e o Felipão havia treinado comigo na véspera do jogo. Estava preparado e, taticamente, conseguimos anular as principais jogadas do Santos", disse o jogador, que citou a competição interna para apontar a motivação do elenco.
"São muitos atletas de qualidade para cada posição e isso aumenta a competitividade dentro do grupo. Não pode dar moleza, tem que correr cada vez mais a cada dia e mostrar o valor. Eu tenho feito isso desde o primeiro dia de treino e espero continuar correspondendo às expectativas."
João ainda destacou para a versatilidade do elenco e destacou que durante a etapa final do clássico, atuou como lateral-direito após a saída de Cicinho. "Isso pesa quando o treinador opta pela formação do grupo. E o mais importante é que o nosso elenco tem muito disso. Quando for necessário, estou preparado para atuar também como lateral."
O volante palmeirense só alertou para as dificuldades que o Verdão vai ter nas duas próximas rodadas, contra XV de Piracicaba e Ituano, mesmo atuando em casa. "Não é porque ganhamos um clássico que tudo vai ser mais fácil. É justamente aí que as dificuldades aumentam. Os times do interior costumam vir mais fechados e é bem mais complicado de conseguir as vitórias. Precisamos ter muita atenção."