Assunção: O que acontece é consequência dos treinos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Sete dos 11 gols do Palmeiras em 2012 passaram pelos pés de Marcos Assunção. Já são três gols marcados -todos de falta, e quatro assistências diretas. O segredo, segundo o próprio jogador, é consequência do que acontece nos treinamentos.

"Não existe uma fórmula mágica, nem segredo nenhum (risos). Eu sou um cara muito concentrado naquilo que eu faço e treino bastante. Costumo fazer nos treinos aquilo que faço nos jogos, e acho que por isso as coisas estão acontecendo", disse o jogador, esbanjando humildade e descartando o rótulo de 'o cara' do Verdão.

"Se eu não estivesse ali para bater as faltas, outro jogador iria bater e fazer o gol ou dar assistências. Não sou o cara e nem acho que o time tenha essa dependência de mim. Temos um grupo muito bom e um completa o outro."

Assunção concordou com Felipão e reconheceu que o Palmeiras não fez o um bom jogo, mas projeta uma evolução da equipe nas próximas rodadas.

"Erramos muitos passes, mas o adversário jogou bem e isso deve ser levado em conta. Mas ainda é início. Não podemos nem nos empolgar, nem achar que está tudo errado. Nós jogamos sem cinco titulares e o time ainda está entrando no ritmo. Vamos melhorar, mas o que importa são sempre os três pontos."