Sub-17 do Verdão bate Grêmio e está na final da Copa Santiago
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A equipe sub-17 do Verdão conquistou uma vaga na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao vencer o Grêmio pelo placar de 2 a 0, no estádio Alceu de Carvalho, na noite de sexta-feira (10), em partida válida pela semifinal. Na finalíssima, que acontece na noite de sábado (11), às 19h, o alviverde enfrenta o Internacional-RS, no mesmo estádio Alceu de Carvalho, em Santiago, no Rio Grande do Sul.
A partida foi equilibrada e dois times tiveram boas oportunidades, porém, pecaram nos arremates. Quando os atacantes acertavam os goleiros estavam bem colocados e praticavam a defesa. Christopher, atacante do Palmeiras, perdeu chance de ouro frente ao goleiro Éder. O palmeirense entrou na área em velocidade, mas bateu na bola desequilibrado e jogou para fora. O Grêmio respondeu com Gabriel que acertou um canudo no canto direito da meta de Vinícius que se esticou todo para jogar a bola para escanteio, no final da primeira etapa.
O segundo tempo foi um jogo mais aberto e todas as emoções estavam reservadas para a etapa final. Romarinho arriscou de fora da área e o goleiro gremista defendeu. Aos 11min veio o primeiro gol do Verdão. O lateral-esquerdo Nathan desceu pela esquerda e cruzou. A zaga perdeu o tempo de bola, foi enganada pelo quique e a pelota caiu com Cesinha. O palmeirense ajeitou no peito e pegou de canhota, sem pulo, da risca da grande área e colocou no ângulo superior esquerdo.
Aldo respondeu pelo lado gremista subindo de cabeça, mas jogou por cima da meta de Vinícius, um minuto depois. Aos 28min, Romarinho fez jogada de velocidade pela esquerda e cruzou achando Christopher sozinho do outro lado. O camisa 11 do Verdão deu um chute de três dedos, por cima, e fez 2 a 0.
Já nos acréscimos, um desentendimento entre os jogadores virou uma briga generalizada que a polícia militar interveio rapidamente. Final Palmeiras 2 a 0 Grêmio. O Verdão atuou com a seguinte formação: Vinícius (G), Cesinha, Mendes, Vinícius Andrade e Nathan; Matheus Sales, Léo Cunha, Gabriel Martins e Felipe; Romarinho e Christopher. Técnico Hamilton Ramos.
Em sua primeira participação, o alviverde é o primeiro paulista a chegar à final da competição.