Verdão faz último preparativo antes de encarar o Guará

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O Palmeiras realizou na ensolarada tarde desta quinta-feira (16) o último preparativo antes de encarar o Guaratinguetá. O duelo acontece nesta sexta-feira (17), às 21h, em Guaratinguetá, e o Verdão defende a liderança do Paulistão. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um trabalho de posse de bola, seguido de um descontraído rachão. Os jogadores ainda tiveram tempo de treinar finalizações e cruzamentos. Marcos Assunção e Pedro Carmona treinaram exaustivamente cobranças de falta.

A principal novidade do dia foi a presença do zagueiro Thiago Heleno no campo. Ele deu início às atividades físicas e fez um trabalho de movimentação ao lado do auxiliar de preparação, Marco Aurélio Schiavo. O jogador, que passou por cirurgia nos dois pés em meados do mês de dezembro, tinha previsão de voltar a jogar apenas no final de abril, mas pode ter o retorno antecipado para o mês de março.

O atacante Luan foi operado com sucesso na tarde desta quinta-feira, no Hospital São Luiz, e receberá alta na manhã desta sexta-feira. O jogador -que está com sesamóide medial no pé esquerdo (fratura de stress do osso), deverá retornar aos gramados em dez semanas.

O elenco palmeirense seguiu viagem nesta noite para Guará. O time retorna para São Paulo logo após a partida e terá folga no sábado e domingo. A reapresentação está marcada para segunda-feira (20), às 16h, na Academia de Futebol.

Foram relacionados 19 jogadores para o confronto:
Deola e Bruno [goleiros]
Artur, Juninho e Gerley [laterais]
Henrique, Leandro Amaro e Maurício Ramos [zagueiros]
Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico [volantes]
Daniel Carvalho, Patrik e Tinga [meias]
Maikon Leite, Hernán Barcos, Vinícius e Ricardo Bueno [atacantes]