Palmeiras e Guará se enfrentaram quatro vezes na história
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Palmeiras e Guaratinguetá só se enfrentaram quatro vezes em toda a história, todas pelo Campeonato Paulista. Em 2007, atuando no estádio Palestra Itália, a partida terminou 2×2. Dinei fez os dois gols do Guará, enquanto Valdivia e Edmundo marcaram para o Verdão.
Em 2008, os dois times se cruzaram na 7a. rodada da fase de classificação, e o Guaratinguetá venceu por 3×0, jogando no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. O mando era do Palmeiras, e o estádio Palestra Itália estava em reforma. Os gols foram de Michael (2) e Alê.
Já no Paulistão de 2009 a partida terminou em 1×1, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os gols foram de Wellington Amorim (G) e Diego Souza (P). O Palmeiras, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, jogou com Bruno; Wendel (Evandro), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Daniel) e Ortigoza.
No Estadual de 2011, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá, que na ocasião jogou com o nome de Americana. A partida aconteceu no Pacaembu e o Verdão por 1×0, gol do atacante Kleber. O time do técnico Luiz Felipe Scolari jogou com Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (João Vitor) e Patrik; Kleber e Luan (Chico).
Estreia de Marcos aconteceu em Guará – Além de ter atuado em um único jogo em Guará, em 2009, Verdão também já atuou no estádio Professor Dario Rodrigues Leite em outra ocasião: foi em 1992, em um amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá, que marcou a estreia de Marcos no gol do Palmeiras.