De virada, Palmeiras vence o Guará e retoma a liderança

Agência Palmeiras

Com Valdivia e Luan lesionados e Cicinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Verdão foi a Guaratinguetá, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, enfrentar o Guará, no estádio Dario Rodrigues Leite. Com gols de Artur, Barcos e João Vitor, o time alviverde garantiu os 3 pontos necessários para a retomada da liderança.

Clique aqui e veja os detalhes da partida

Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes exploraram o campo em ritmo acelerado. Logo aos 4 min, após receber um cruzamento pela esquerda, Maikon Leite bateu com força e a bola desviou na mão do goleiro Jailson. No contra-ataque, o time adversário realizou boa jogada, Lúcio Flávio recebeu, arriscou e carimbou o lateral Artur.

Aos 10 min, o meia Pio driblou Juninho, arriscou um forte chute da intermediária e fez um belíssimo gol, sem dar chances para a defesa de Deola, inaugurando o placar.

Como reação, um minuto depois, Maikon Leite arrancou pela direita e cruzou para Patrik, que bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário. A partir dos 12 min, o Palmeiras levou forte pressão à defesa da casa. No minuto seguinte, Barcos recebeu uma bola cruzada de Artur e tocou para Maikon Leite, que teve seu chute prensado pelo zagueiro Baggio. Instantes depois, Pio voltou a levar perigo ao gol do Palmeiras arriscando um chute de longe, porém a bola passou por cima da trave.

Aos 18 min, Marcos Assunção cobrou escanteio, Jailson deu rebote para a área, Barcos arriscou e, no segundo rebote do goleiro, Artur chutou, fazendo com que a bola desviasse e tocasse nas redes para o empate palmeirense.

João Vitor entrou no lugar do Artur que saiu machucado aos 32 min. Minutos depois, o atacante levou cartão amarelo por cometer falta em Djavan. Aos 36 min, Maikon Leite carregou a bola, bateu em diagonal e a bola explodiu no zagueiro Fernando.

Aos 46 min, o volante Daniel fez falta dura em Maikon Leite dentro da área e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Barcos escolheu o canto esquerdo e converteu para o Palmeiras ainda no primeiro tempo. Um minuto depois, o juiz apitou o fim da primeira etapa.

Os primeiros 45 min foram praticamente dominados pelo Verdão, que explorou as laterais e os jogadores velozes para a criação de jogadas eficazes. Após o empate e a virada, o time da casa caiu de rendimento.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada

O segundo tempo iniciou num ritmo mais calmo, com menos chances e jogadas de criação. As duas equipes ficaram recuadas aguardando chances de contra-ataque.

A primeira boa chance do Verdão surgiu aos 11 min, quando Maikon Leite arrancou pela direita e cruzou para o domínio de Barcos na área, que finalizou e fez com que a bola saísse pela meta adversária. Em seguida, Juninho recebeu cartão amarelo devido a uma falta cometida e Marcos Assunção, a reclamações.

Após jogada aérea do camisa 20 aos 17 min, Daniel Carvalho mergulhou de cabeça para o gol, mas teve sua bola desviada. 13 minutos depois, Maikon Leite recebeu uma bola alta de frente para o goleiro, mas não conseguiu dominá-la. Um minuto depois, Baggio foi expulso por puxar Maikon Leite pela camisa próximo à área. Assunção cobrou a falta e o goleiro se esticou todo para realizar a defesa.

Após ser lançado, aos 39 min, Barcos fez boa jogada individual, mas chutou para fora. No contra-ataque, Pedro arrancou e chutou sobre a trave de Deola.

Aos 41 min, após bela jogada do time alviverde, João Vitor chutou de longe, teve sua bola prensada em balão e fez um golaço, tirando o goleiro Jailson da jogada.

Aos 47 min, após boa jogada de Pio na entrada da área, Patrik cometeu falta. Em cobrança realizada pelo próprio jogador, Deola falhou e o meia reduziu a vantagem no placar. Final de jogo: Guaratinguetá 2×3 Palmeiras.

O próximo compromisso do Verdão será nesta quinta-feira (23), às 19h30, contra o Oeste, no Pacaembu.

Escalação:  Deola; Artur (João Vitor), L. Amaro, Henrique e Juninho (Gerley); M. Araújo, M. Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Vinícius); Maikon Leite e Barcos.

Gols:

Guaratinguetá: Pio (10’ – 1º tempo; 48' – 2º tempo)
Palmeiras: Artur (18’ – 1º tempo); Barcos (46' – 1º tempo); João Vitor (41' – 2º tempo).