“Fazer um gol é sempre especial”, comemora João Vitor

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

 

Autor do gol da vitória de sexta-feira (17) por 3 a 2 sobre o Guaratinguetá, o volante João Vitor concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda (20) e não escondeu a satisfação por garantir a sexta vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista.

“Fazer um gol é sempre especial, te dá moral, melhora a auto-estima. Fiquei muito feliz pelo gol. Foi importante para mim e para a equipe, mas não quer dizer que eu vá fazer todo jogo. Tenho de manter os pés no chão e saber que minha primeira função é marcar”, comentou o camisa 16.

Presente nos cinco últimos jogos (titular na vitória contra o Santos e peça de substituição no decorrer das outras quatro partidas), João vem sendo um dos atletas mais elogiados pelo técnico Luiz Felipe Scolari neste início de temporada.

“Acho que estou sendo mais acionado por causa do esquema tático. O Felipão sempre pede para eu entrar e fechar o meio-campo, mas, dependendo do andamento da partida, posso aparecer como elemento surpresa lá na frente, como foi contra o Guaratinguetá”, observou o volante.

O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira (23), diante do Oeste, no Pacaembu. Antes disso, porém, o meio-campista vai assumir o papel de torcedor. “Vou torcer pela Mancha Verde na apuração do Carnaval amanhã (terça). São os caras que nos apoiam em todos os jogos no estádio e nós temos que apoiá-los também”, finalizou.