Sem Valdivia, delegação alviverde viaja com 19 atletas
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense realizou na ensolarada manhã deste sábado (25) o último treino antes do clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente. Inicialmente, os jogadores participaram de um aquecimento sob o comando do preparador físico Anselmo Sbragia -com a presença de Valdivia, e depois de um animado recreativo. Em seguida, Felipão e Murtosa comandaram um treinamento de posicionamento tático e jogadas de bola parada. O time ainda treinou cobranças de falta e penalidades.
Durante o treino com bola, Valdivia fez um trabalho em separado de movimentação com o auxiliar de preparação física, Marco Aurélio Schiavo. O camisa 10 do Verdão não foi relacionado para encarar o São Paulo.
"Não quero estipular datas para o retorno do Valdivia. Ele tem melhorado, evoluiu muito, tanto é que voltou a fazer trabalho de movimentação no campo. Mas ele sequer treinou com o grupo nesta semana e temos uma temporada inteira pela frente. Nossa preocupação é a longo prazo e por isso vamos aguardar as novas sessões de treinamento da próxima semana para saber quando ele poderá retornar", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia, em entrevista para o site oficial.
Com exceção de Luan, que está de repouso após passar por cirurgia no pé esquerdo, o Palmeiras não tem nenhuma atleta no departamento médico. O atacante Fernandão, que estava com dores no púbis, voltou a correr no gramado. Já o zagueiro Thiago Heleno, recuperado de uma cirurgia nos pés, também fez atividades físicas.
O meia Wesley fez nesta sexta-feira (24) seu primeiro treino de musculação. Na manhã deste sábado, ele participou das atividades junto com o grupo no campo. O jogador foi autorizado pelo Werder Bremen, da Alemanha, para terminar os exames e avaliações físicas na Academia de Futebol enquanto o Palmeiras acerta os últimos detalhes da compra do atleta.
A delegação palmeirense tem previsão de desembarcar em Presidente Prudente às 14h50 deste sábado. O time vai sair por dentro da pista do Aeroporto por determinação da segurança e da Polícia Militar.
Foram relacionados 19 atletas para o clássico e a novidade em relação às últimas convocações é a presença do meia Pedro Carmona. O zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão automática contra o Oeste na última rodada, também está de volta.
Deola e Bruno [goleiros]
Cicinho, Artur e Juninho [laterais]
Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos [zagueiros]
Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico [volantes]
Daniel Carvalho, Patrik, Pedro Carmona e Tinga [meias]
Maikon Leite, Hernán Barcos e Ricardo Bueno [atacantes]