Ex-Botafogo, Amaro comemora bom momento no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Leandro Amaro chegou ao Palmeiras em maio de 2010 depois de ter sido um dos destaques do Botafogo-RP no Paulistão daquele ano. Depois de um período de lesões e de amargar o banco de reservas, o jogador assumiu a condição de titular absoluto da equipe e credenciou esse fato à confiança conquistada com a sequência de jogos.

"Entrei no time titular nas últimas rodadas do Brasileiro do ano passado, quando o time vivia um período de dificuldades, e conseguimos dar a volta por cima. Meu futebol cresceu junto com a evolução da equipe e felizmente eu ganhei confiança com tudo isso", declarou o defensor, que hoje se vê mais maduro em relação ao período em que foi contratado.

"O começo foi difícil. Os dois últimos anos do Palmeiras foram bem complicados, aconteceu muita coisa e não fomos bem. Agora, temos um ambiente maravilhoso, todos se respeitam e o time encaixou dentro de campo."

Amaro atuou as cinco últimas partidas do Brasileiro do ano passado e em 11 das 13 partidas do Verdão em 2012 -período que coincide com a fase invicta da equipe. Apesar da titularidade, o camisa 23 não se considera com a vaga garantida.

"Posso dizer com tranquilidade que todos os zagueiros do elenco têm condições de serem titulares. Digo isso pela capacidade técnica e perfil de liderança de todos. Por isso, não pode bobear. Todos estão treinando e jogando no mesmo nível e até por isso, não me considero titular absoluto."

Amaro também falou da relação que tem com Ribeirão Preto, cidade em que ele viveu no primeiro semestre de 2010. "Lá é bem quente, mas uma cidade muito gostosa para se viver. Fiz grandes amigos por lá, mas meus companheiros dos tempos em que eu atuei por lá já saíram. Fiz amigos, isso é o mais importante."