Em tarde brilhante, Verdão goleia Botafogo por 6 a 2
Agência Palmeiras
Na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão foi a Ribeirão Preto (SP) enfrentar o time do Botafogo, no estádio Santa Cruz. A principal novidade da partida foi o retorno de Valdivia como titular, que não iniciava na escalação principal desde quando se lesionou no jogo contra o Santos. Com boa atuação da defesa e do ataque, o Verdão selou a goleada de 6 a 2, mantendo-se ainda invicto no Campeonato Paulista.
O jogo começou movimentado, com equilíbrio da posse de bola entre os dois times. O primeiro lance de risco aconteceu contra o Palmeiras, quando Clebinho, aos 5 min, chutou da entrada da grande área e a bola pingou na frente de Deola, que defendeu com o peito. Após 6 min, Valdivia tocou para Juninho, mas o lateral perdeu a bola. Na sobra, Assunção chutou forte e fez com que o goleiro adversário realizasse grande defesa, dando rebote. Na rebatida, Maikon Leite também arriscou, mas Juninho realizou outra boa defesa.
Aos 23 min, após cruzamento perfeito de Marcos Assunção, Valdivia cabeceou, a bola desviou em Marquinhos e o placar foi inaugurado para o Verdão. 4 min depois, João Vitor entrou na grande área e foi derrubado por Marquinhos, mas o árbitro não marcou a penalidade. Aos 36 min, após belo passe de Juninho, Maikon Leite, livre, cortou o zagueiro Marco Aurélio com tranquilidade e fez o segundo gol do Verdão.
Nos minutos finais, o Palmeiras optou pela manutenção da posse de bola e trocou passes no meio-campo. Aos 46 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, dominada pelo Verdão.
O segundo tempo iniciou sem nenhuma substituição pelo lado do Palmeiras. Aos 9 min, após linda troca de passes do ataque palmeirense, Valdivia cortou o goleiro Juninho e tocou para Barcos apenas empurrar para o gol; golaço!
Aos 21 min, Maikon Leite foi substituído por Daniel Carvalho, realizando a primeira partida junto com Valdivia. Após a substituição, o Verdão diminuiu o ritmo e priorizou a troca de passes. 11 minutos depois, após cruzamento pela esquerda, Alessandro cabeceou e marcou o gol, diminuindo a vantagem do Verdão.
Aos 35 min, Valdivia foi substituído por Ricardo Bueno. Instantes depois, após cobrança de falta do Daniel Carvalho, o camisa 9 subiu e, de cabeça, aumentou o placar para o time alviverde. 7 min depois, após bela triangulação adversária, Marco Aurélio reduziu a vantagem.
O Verdão continuou atacando. Aos 46 min, Juninho fez o quinto do Palmeiras e para fechar a goleada, Barcos, aos 49 min, marcou um gol de pênalti.
O próximo compromisso do Verdão acontece na quarta-feira (14), às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, contra o Coruripe, pela primeira rodada da Copa do Brasil;
Escalação: Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; M. Assunção (Patrik), M. Araújo, João Vitor e Valdivia (R. Bueno); M. Leite (D. Carvalho) e Barcos.
Cartão amarelo: Maikon Leite.
Gols:
Botafogo: Alessandro (32' – 2º tempo); Marco Aurélio (42' – 2º tempo)
Palmeiras: Marquinhos (23' – 1º tempo – contra); Maikon Leite (36' – 1º tempo); Barcos (9', 49' – 2º tempo); Ricardo Bueno (35' – 2º tempo). Juninho (46' – 2º tempo);