Felipão elogia time, mas alerta para gols sofridos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A goleada de 6×2 imposta diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, não agradou por completo o técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de destacar a boa participação de seu elenco, o comandante palmeirense alertou para os dois gols sofridos pela equipe, quando o Verdão estava com um jogador a mais em campo.
"Foi uma grande vitória, vencer por seis gols sempre é muito bom, mas não fizemos nossa melhor partida. Com um homem a mais em campo, não poderíamos ter sofrido dois gols da maneira como sofremos. Isso serve de alerta para corrigirmos nos jogos futuros", analisou Felipão, consciente de que o time ainda precisa de alguns ajustes para quando chegar a fase eliminatória.
"Não podemos ficar totalmente satisfeitos por alguns motivos. Primeiro, precisamos corrigir alguns defeitos nossos, de posicionamento, por exemplo. Segundo, que a próxima fase do Paulistão é um perigo. Perdeu, está fora. Não adianta nada ser primeiro. Se ainda tivesse a vantagem de jogar pelo empate, ótimo. Mas é apenas um jogo, de repente empate e pode perder nos pênaltis. Por isso não podemos nos considerar favoritos e temos de encarar essa próxima fase com muita concentração."
Apesar de constatar para algumas falhas da equipe, Scolari reconheceu que a postura do elenco é totalmente diferente do ano passado. "Além de termos um grupo maior, de qualidade para mexermos em diferentes posições, o time está mais maduro e consciente."