Estamos no mesmo nível dos rivais, diz Barcos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O atacante Hernán Barcos concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol, e afirmou que vê o Palmeiras no mesmo nível dos seus principais rivais. O argentino também falou da importância dos próximos jogos e deixou claro que o objetivo é chegar à liderança do Campeonato Paulista.

"Estamos todos na mesma linha e todos vão lutar pelo mesmo objetivo. Os jogos são muito equilibrados e os clássicos têm provado isso. O Corinthians está na ponta, e por isso essa semana será importante. Nosso objetivo é chegar à liderança e queremos que isso aconteça logo", explicou o camisa 29, que afirmou: o pensamento ainda não está no clássico.

"É óbvio que não está. Temos um jogo difícil contra a Ponte. Eles querem se classificar e vão vir para somar pontos. E depois teremos outra partida complicada, contra o Coruripe, que vale classificação. Não temos motivos para pensar no clássico."

Barcos admitiu que está sentindo um pouco o cansaço em razão da maratona de jogos, mas afirmou que não pensa em ser poupado. "Estou bem e recuperado. Às vezes me canso no segundo tempo, mas tento manter a forma e me cuidar. Não quero ser poupado. Quero sempre jogar. Quando não me sentir bem, o Felipão saberá o momento de me tirar."

O jogador manteve o discurso humilde ao dizer que não se considera a melhor contratação do clube para a temporada. "Todos são importantes. Se não fosse a boa atuação dos meus companheiros, não teria feito tantos gols. Um depende do outro e sozinho não se faz nada."

Com oito gols em nove partidas, Barcos não escondeu que já pensa em seleção. "Penso em seleção, mas, sinceramente, penso mais na equatoriana do que na argentina", admitiu o camisa 29.