Em tarde pouco inspirada, Palmeiras perde por 1 a 0
Agência Palmeiras
Igor Roberto
O Palmeiras recebeu, na tarde deste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, a equipe do Mirassol, no Pacaembu. A novidade para o jogo foi o retorno de Maikon Leite e o principal desfalque foi Valdivia, que sofreu uma lesão na última partida e deverá voltar aos gramados dentro de 30 dias. Marcos Assunção também foi poupado pelo técnico Felipão. Superior nos dois tempos, a equipe do Mirassol soube aproveitar os erros do elenco palmeirense e garantiu a vitória por 1 a 0.
A partida começou sem grandes chances de ataque e com jogadas laterais realizadas principalmente por João Vitor, Daniel Carvalho e Márcio Araújo. A primeira boa chance surgiu aos 12 min, quando Wesley foi lançado pela esquerda, porém o camisa 87 pegou mal na bola, que foi para a linha de fundo. Aos 13 min, no contra-ataque, Henrique Dias arrancou e disparou forte chute, fazendo com que a bola passasse muito perto à trave superior de Deola. 2 min depois, Daniel Carvalho fez belo lançamento para Wesley, que chutou cruzado e quase marcou o primeiro para o Verdão.
Aos 21 min, após erro da defesa alviverde, o volante adversário, Sérgio Manoel, ficou cara a cara com Deola e chutou para fora. Após o lance, o jogo se manteve equilibrado. Aos 34 min, Daniel Carvalho cruzou para a área e Barcos cabeceou muito próximo ao gol, porém o atacante estava impedido. Instantes depois, Sérgio Manoel recebeu cruzamento pela direita e, livre, errou novamente o gol. Deola, aos 40 min, realizou boa defesa após chute cruzado de Preto pela direita. 6 min depois, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
A primeira etapa foi marcada por poucas chances do Verdão e alguns erros que quase cederam gols à equipe adversária. Muitos espaços estavam abertos, o que também facilitava a chegada do Mirassol ao ataque.
O segundo tempo começou sem alterações na equipe alviverde. Aos 10 min, Wesley foi lançado, driblou a zaga e arriscou para o gol. No rebote, o zagueiro quase fez gol contra. Nos dois lances, o goleiro Fernando Leal realizou belíssimas defesas. Instantes depois, Wesley finalizou novamente e, na sobra, Daniel Carvalho perdeu a melhor oportunidade da partida até então.
Aos 23 min, após rebote no campo de ataque, Preto arrancou e, na entrada da área, tocou na saída de Deola, abrindo o placar para a equipe do Mirassol. 4 min depois, Xuxa cobrou falta pela direita e mandou no ângulo esquerdo de Deola, que se esticou todo para realizar bela defesa.
Após o gol da equipe adversária, o Verdão tentou chegar mais vezes ao ataque, mas não obteve sucesso. O time do Mirassol se fechou dentro de seu campo e não deu espaço para que os atletas do Palmeiras chutassem ao gol.
Maikon Leite, aos 41 do segundo tempo, passou pela zaga do Mirassol e chutou forte, para outra grande defesa de Fernando Leal. Aos 49 min, o árbitro apitou o final da partida.
O próximo compromisso do Verdão acontece contra a equipe do Horizonte, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (04), às 21h50, em Horizonte-CE.
Escalação: Deola; Artur (Chico), Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Wesley (Ricardo Bueno) e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite e Barcos.
Gol:
Mirassol: Preto (23' – 2º tempo)