Sampaio elogia time e avisa: “Nada vai abalar nosso ambiente”
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O gerente de futebol César Sampaio compareceu à sala de imprensa durante o treinamento da manhã desta terça-feira [3] e, entre outros assuntos, negou qualquer problema de relacionamento dentro do elenco alviverde e garantiu não haver uma lista de dispensas preparada para o final do Campeonato Paulista.
“Em nenhum momento fizemos alguma lista ou expusemos publicamente algum nome em termos de liberação. Venho aqui hoje como uma fonte oficial do clube para dizer que isso não é verdade e que todos jogadores do clube são importantes”, declarou. “É importante esclarecer alguns pontos para que não nos atrapalhe na sequência da temporada. O grupo vem dando uma resposta boa em campo e nada vai abalar o nosso ambiente. Algumas coisas colocadas equivocadamente se tornam verdade e a gente pode perder o controle do grupo, mas estamos atentos para evitar uma mudança de rota, alguma crise, turbulência ou coisa do gênero”, continuou.
Sampaio aproveitou para destacar o excelente clima entre o elenco e o recém-contratado Wesley. “Apesar de estar aqui há pouco tempo, ele é muito querido no grupo, até pela sua personalidade. Tem atletas que já jogaram com ele em outros clubes e a adaptação foi imediata. Ele só não está no melhor da parte física porque ficou um tempo sem jogar, mas eu e o Galeano estamos convivendo diariamente com o elenco e vemos que ele é muito bem quisto. Aos poucos o Wesley vai readquirir a forma física e fazer o que nós esperamos.”
Para o dirigente, os recentes tropeços diante de Corinthians e Mirassol não é sinal de queda de rendimento. “Contra o Corinthians, a gente perdeu por um descuido de cinco minutos, mas também ganhamos do Santos em uma virada de cinco minutos. Clássicos são jogos complicados, em que é preciso ter atenção constantemente. Já contra o Mirassol, realmente as coisas não aconteceram. Foi um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram. O Mirassol vinha fazendo bons jogos e aproveitou a oportunidade, se fecharam e a gente não conseguiu passar pela defesa deles. Mas temos uma sistema de jogo bastante consistente e continuamos competitivos.”
Sobre possíveis reforços, Sampaio garante que o clube está de olho no mercado, mas lembrou que “as despesas já estão comprometidas”. “Correções de elenco é normal, pois alguns correspondem e outros não, e a gente tem essa disposição de corrigir, desde que encaixe na nossa realidade. Para a vinda do Wesley, por exemplo, recorremos a um parceiro. Eu estou ligado a todos os possíveis reforços. Inúmeros jogadores são oferecidos, mas achamos que o elenco está equilibrado. Estamos muito felizes com o elenco que possuímos. Não existe grupo fechado, mas, até em termos econômicos, o Palmeiras está equilibrado para dar sequência com este elenco. Qualquer esforço que a gente venha a fazer, teria de haver um parceiro. Teríamos que buscar dinheiro fora porque nossas despesas já estão comprometidas.”
Por fim, o gerente palmeirense afirmou que o clube pretende contar com o meia Felipe, emprestado ao Mogi Mirim, após o Paulistão. “Ele é jovem [21 anos], tem vínculo conosco, foi emprestado para o Mogi para ser analisado e está muito bem, tem sido um dos destaques do time. Após o Paulista, ele retorna para o Palmeiras. Não vou dizer que ele vai ficar com certeza, mas a nossa intenção é que ele integre o grupo para o Brasileiro.”