Treinador usará semana livre para fazer ajustes na equipe

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com a vitória por dois gols de diferença, o Palmeiras eliminou o jogo de volta com o Horizonte-CE, que seria em São Paulo, e vai ter mais tempo para trabalhar alguns aspectos do time. Felipão, que testou uma nova formação no duelo desta quarta-feira (04), gostou da classificação antecipada e falou sobre a importância desta semana livre.
 
“É importante para a recuperação e montagem do trabalho da próxima semana, quando possivelmente quem está cansado ficará mais cansado pelo trabalho físico e técnico que vamos fazer. Jogar quarta-feira e domingo não cansa tanto assim. Vamos corrigir algumas situações que não conseguimos no início e mudar outras com atletas que chegaram depois e entraram correndo, como Wesley e Barcos. É a chance de acertar algumas coisas com departamento físico também”, disse.
 
Após a classificação na Copa do Brasil, o foco agora volta a ser o Campeonato Paulista. Em quarto lugar na tabela, Felipão afirmou que o Verdão está pronto para o mata-mata. Porém, ainda faltam duas rodadas para o fim da primeira fase da competição. “Se depois de 17 jogos não está pronto, pelo amor de Deus. São 19 jogos (na primeira fase) e isso só diz quem joga em casa do primeiro ao quarto colocado. Mas não tem nada de lucro, nem (a vantagem do) empate. Se não estamos prontos depois de 17 jogos, não estamos prontos para nada.”
 
Com a chegada da fase final do Paulistão, e a classificação na Copa do Brasil, o comandante alviverde destaca que as penalidades máximas poderão começar a fazer parte dos jogos do Palmeiras e, por isso, vai exigir bastante dos jogadores. “Agora, são dois jogos na Copa do Brasil e, no Paulista, são 90 minutos e pênalti. Vamos treinar pênaltis. A maioria dos jogos vai ser decidida assim. No Paulista, é assim e não podemos fazer nada.”