Palmeiras e Palmeiras B fazem jogo-treino na Academia
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Os jogadores palmeirenses que não estão atuando com frequência e o Palmeiras B realizaram um jogo-treino na manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol. A atividade, que seria no período da tarde, foi antecipada. O time principal do Verdão venceu por 4×1, gols de Vinícius (2), Patrik e Wellington, todos no segundo tempo. O time B abriu o placar na etapa inicial, gol do atacante Thalles.
O confronto serviu para a comissão técnica dar ritmo de jogo aos atletas da equipe principal e também avaliar os jogadores do time B. O técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar técnico Murtosa, o coordenador técnico Galeano e o gerente de futebol César Sampaio acompanharam atentamente o jogo-treino.
O Palmeiras principal jogou com Fábio (Raphael Alemão); Cicinho (suspenso, não vai enfrentar o Comercial neste domingo), Maurício Ramos, Román e Gerley; Chico, Tinga, Carmona e Patrik; Ricardo Bueno e Fernandão. No intervalo, Wellington e Vinícius entraram nos lugares de Román e Bueno. Já os atletas do B que estiveram em campo: Raphael Alemão (Fábio); Luiz Gustavo, Cléber, Marcos Vinícius e Cleiton; Marcos Paulo, Tindurim, Patrik Vieira e João Arthur; Juninho e Thalles. No intervalo, entraram Guilherme, Alexandre, Rafael, Victor, Cristhian, Bruno Dybal, Maicon e Diego Souza.
Titulares – Os atletas do elenco palmeirense que estão atuando com mais frequência realizaram debaixo de muito sol e calor um intenso trabalho físico nesta manhã, sob o comando do preparador Anselmo Sbragia e do seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo. O lateral-direito Artur, que deve ocupar o lugar de Cicinho, suspenso, e o atacante Barcos, que havia feito apenas fortalecimento muscular no início da semana, treinaram normalmente.
O atacante Luan e o meia Valdivia, que estão em processo de reabilitação física e clínica, também treinaram fisicamente, em um ritmo menos intenso do restante do elenco. O zagueiro Thiago Heleno também participou do treino físico.
Visita – Integrantes da comissão técnica e da diretoria do Juventude, que nesta noite enfrenta a Portuguesa, pela Copa do Brasil, estiveram na Academia de Futebol nesta manhã para visitar o técnico Luiz Felipe Scolari e conhecer o centro de treinamento do Verdão.