Em treino diferente, Bruno relembra início no futsal

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de muito tempo, o elenco palmeirense voltou a treinar no ginásio da Academia de Futebol -a atividade não foi no campo em razão da forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. O piso de taco de madeira e as traves menores do ginásio fizeram o goleiro Bruno relembrar do início de carreira e voltar no tempo durante a entrevista coletiva.

"É bem diferente treinar aqui. Foge do normal, do habitual. Às vezes, é bom", disse o goleiro. "Comecei no futsal com apenas cinco anos, quando jogava no Juventus. Fiquei lá até os 13 anos. A partir daí, comecei a jogar campo na base do Palmeiras e futsal na Portuguesa. Era uma época muito gostosa, que infelizmente não volta mais", comentou o atual titular alviverde, que nasceu no bairro da Mooca e vive lá até hoje.

Bruno posou para fotos embaixo das traves e com uma bandeira do Palmeiras que é levada nos jogos das diferentes categorias dos times de futsal. "Sei que o futsal do Palmeiras é muito tradicional, mas nunca tive oportunidade de jogar aqui. Quando vim para o clube, com 13 anos, já comecei direto no futebol de campo", relembrou.

Há 15 anos no Palmeiras, Bruno conhece o Palmeiras como poucos. E sabe que somente com muito trabalho é que o time conseguirá voltar a brigar por objetivos maiores. "A vitória sobre o Paraná trouxe mais tranquilidade, mas ainda existe um longo caminho pela frente. Não podemos ficar tristes. A Copa do Brasil está aí e temos que colocar na cabeça que podemos chegar longe."