Preparador fala sobre Valdivia e situação do elenco
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
No feriado desta terça-feira (01), o elenco palmeirense treinou pela manhã, na Academia de Futebol, e o preparador físico Anselmo Sbragia atendeu os jornalistas após as atividades. Além de falar da situação da equipe visando a partida de volta da Copa do Brasil contra o Paraná, no dia 9 de maio, Sbragia comentou sobre o longo período de preparação até o dia do jogo e as condições do meia Valdivia e do zagueiro Thiago Heleno, que voltou a treinar com bola e está à disposição do grupo.
"É claro que gostaríamos de estar disputando as finais do Paulistão. Como não foi possível, o fato de termos mais de 10 dias de treino será excelente para prepararmos o elenco não apenas na parte física, mas também técnica e táticamente", afirmou o preparador, que falou sobre Thiago Heleno.
"Ele já não sente mais dores e tem evoluído dia após dia. Como ele está há muito tempo sem jogar, é claro que o ritmo é diferente, na questão da aceleração, do tempo de bola e das movimentações. Isso ele só vai ganhar novamente voltando a jogar."
Com relação ao meia Valdivia, Sbragia esclareceu que o fato de o atleta ter feito uma biópsia para detalhar as condições físicas e, assim, alterar a forma de treinamento não garante que o Mago fique livre das lesões.
"Com os resultados dos exames, podemos tentar equilibrar alguns tipos de trabalhos e evitar algumas lesões que ele teve no passado. Mas é bom deixar claro que isso não impede que ele continue tendo lesões. Nossa preocupação será evitar que isso aconteça e dar sequência ao tratamento específico já que já vínhamos fazendo antes mesmo de ele fazer a biópsia."