Em jogo disputado, Sport supera Palmeiras na Ilha do Retiro

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi a Recife (PE) enfrentar a equipe do Sport, na Ilha do Retiro. As principais novidades foram o retorno de Maikon Leite à equipe titular e de Daniel Carvalho e Thiago Heleno entre os relacionados, no banco de reservas. Em jogo bastante disputado, a equipe do Sport superou o elenco alviverde pelo placar de 2 a 1.

Logo no início do primeiro tempo, aos 2 min, Marcos Assunção cobrou falta pela esquerda para dentro da área. A bola passou direto, fazendo com que o goleiro Magrão a espalmasse.

Aos 14 min, em contra-ataque rápido da equipe adversária, Jheimy recebeu pelo lado direito e tocou para o meio da área, para Marquinhos Paraná só escorar para o fundo das redes, inaugurando o placar para a equipe da casa. Instantes depois, Maikon Leite avançou e chutou cruzado, fazendo com que a bola passasse muito próximo à trave esquerda de Magrão.

A equipe da casa seguiu marcando forte o Verdão, que não conseguiu criar boas jogadas no decorrer da etapa. Aos 37 min, Luan deu belo passe para Henrique, que desviou para Barcos. O camisa 9 recebeu na área, limpou o marcador e chutou no ângulo, fazendo um golaço e empatando a partida.

Cinco minutos depois, Luan avançou em velocidade pela esquerda e tocou para o meio da área. Maikon Leite recebeu a bola, driblou Rivaldo e chutou colocado, próximo à trave direita do goleiro adversário. Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou sem alterações na equipe alviverde, com o elenco do Sport chegando mais vezes ao campo de ataque. Aos 6 min, Felipe Azevedo cruzou para a área. A bola foi em direção ao gol e Bruno realizou boa defesa. 2 min depois, Maikon Leite recebeu pela esquerda e tocou para Valdivia. O camisa 10 tentou finalizar, mas pegou mal na bola, fazendo com que ela passasse acima do gol de Magrão.

Aos 14 min, Barcos recebeu ótimo passe pela direita, tentou driblar a dupla de zaga adversária, mas foi desarmado. 10 min depois, o camisa 9 realizou boa jogada pela esquerda e tocou para a área, mas ninguém conseguiu alcançar a bola.

Felipe Azevedo, aos 26 min, arriscou forte chute da intermediária. O goleiro Bruno se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola: Sport 2×1 Palmeiras. 6 min depois, Luiz Felipe Scolari realizou três alterações: Cicinho entrou no lugar de Artur, Daniel Carvalho, no de Valdivia e Mazinho, no de Luan.

Mesmo com as substituições, a equipe alviverde não conseguiu evoluir para reverter o placar da partida. Bem marcados pelos adversários, os jogadores não conseguiam prosseguir as jogadas de ataque.

Aos 41 min, Marcos Assunção cobrou falta e Barcos desviou de cabeça para o fundo das redes, porém o auxiliar marcou impedimento de Henrique. 6 min depois, Maikon Leite recebeu pela esquerda e arriscou cruzado, para rebote de Magrão. Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo.

O próximo compromisso do Verdão acontece neste sábado (09), às 21h, contra o Atlético-MG, no Pacaembu.

Escalação: Bruno; Artur (Cicinho), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Daniel Carvalho) e Luan (Mazinho); Barcos e Maikon Leite.

Cartão amarelo: Maikon Leite

Gols:

Sport: Marquinhos Paraná (14' – 1º tempo); Felipe Azevedo (26' – 2º tempo)
Palmeiras: Barcos (37' – 1º tempo)