Obsessivo por vitória, Araújo fala de reencontro com Pierre

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Márcio Araújo completou 160 jogos pelo Palmeiras na última quarta-feira, contra o Sport, e fala com propriedade sobre o atual momento do Palmeiras. De acordo com o camisa 8, atleta do elenco com maior número de jogos, o time precisa ter consciência da importância de um resultado positivo neste sábado, diante do Atlético-MG.

"A gente sabe o quanto é importante isso acontecer, time como o Palmeiras não pode ter um início assim. Temos que entrar em campo obsessivos pela vitória, mas sabendo que vamos enfrentar um adversário extremamente difícil."

Marcador de origem, Araújo falou de uma eventual marcação em Ronaldinho Gaúcho, que deve fazer sua estreia pelo time mineiro neste sábado. "Vai ser um encontro legal. O Ronaldinho é um excelente jogador e é necessário encurtar os espaços para ele não ter tempo de pensar. Mas é válido destacar que o Atlético tem outros grandes jogadores e a dificuldade será enorme", explicou o jogador, que atuou por quase 300 partidas em seis anos no Atlético-MG, entre 2003 e 2008.

Considerado indispensável no esquema tático de Felipão, o volante falou do reencontro com Pierre, que atuou no Verdãio entre 2007 e 2011. "O Pierre realmente era um grande amigo. Convivíamos dentro e fora de campo e até hoje continuamos nos falando. Fico feliz em saber que ele está muito bem no Atlético e que a família dele se adaptou muito bem por lá."