‘Nossa equipe tem condições’, afirma treinador
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A próxima partida do Palmeiras será contra o Grêmio, na quarta-feira (13), às 21h50, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa Kia do Brasil. O confronto com os gaúchos é aguardado com muita expectativa pelo elenco alviverde. O técnico Luiz Felipe Scolari acredita em uma classificação para a disputa do título da competição, mas faz um alerta aos atletas palmeirenses.
“Nossa equipe tem condições. Todos estão abatidos, mas temos de pensar no que podemos conseguir atrás de toda essa dificuldade. Se conseguirmos trabalhar e acreditar para reverter, seria maravilhoso (se classificar) e é o que desejamos na vida”, afirmou Felipão, após a derrota para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante palestrino, inclusive, fez questão de lembrar da desclassificação da Copa Kia do Brasil do ano passado, quando o Verdão foi surpreendido pelo Coritiba e perdeu o primeiro duelo das quartas de final por 6 a 0. “Eu me lembro que, no ano passado, estávamos muito bem na Copa do Brasil. Mas, por um erro nosso e uma expulsão no início do segundo tempo, tomamos seis do Coritiba. Por isso, o segundo jogo praticamente não valia e não adiantou ganhar por dois.”
Por isso, o técnico quer um Palmeiras inteligente em Porto Alegre. Para depois, no jogo de volta, em São Paulo, atuar com mais tranquilidade e garantir uma vaga nas finais da Copa Kia do Brasil. “Temos de pensar bem fora de casa para depois definir aqui. Se não formos bem lá, vamos começar pressionados aqui e corremos o risco de cometer os erros que o Grêmio deseja”, finalizou.