Elenco breca euforia, esquece Copa BR e só pensa no Vasco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense deu continuidade nesta sexta-feira (15) aos preparativos para o confronto contra o Vasco, e os jogadores deixaram claro que o pensamento é de reverter a situação no Campeonato Brasileiro e conseguir os três pontos diante do líder da competição. O elenco também deixou de lado a euforia pela vitória no estádio Olímpico pela Copa do Brasil e foi contundente ao dizer que a vaga ainda não está decidida.

"Todos os jogos do Brasileiro são difíceis e esse contra o Vasco ainda mais. É um time que está atuando junto faz tempo e tem demonstrado muita qualidade neste início de competição. Mas não nos resta outra alternativa ao não ser vencer. Já perdemos muitos pontos na competição e chegou a hora da reviravolta", afirmou o zagueiro Henrique, que pede respeito ao time gremista para a partida da volta.

"O Grêmio tem camisa e uma excelente equipe. Temos que entrar em campo na quinta-feira conscientes de que será um jogo muito complicado e que eles vão dar a vida para fazer gols e vencer. Não podemos mudar nossa postura."

O goleiro Bruno, que teve uma grande atuação no estádio Olímpico, concorda que a partida deste domingo também deve ser encarada como uma decisão.

"É um duelo fundamental porque não podemos mais perder pontos no Brasileiro. Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Vasco, mas temos um bom plantel e temos que honrar as tradições da nossa camisa na competição", disse o camisa 1, que concordou sobre o fato de o Verdão ter ainda mais atenção na Copa do Brasil.

"É claro que também pensamos na Copa do Brasil, pois não está nada decidido. Apesar de termos uma boa vantagem, é um jogo que ainda está em aberto e por isso precisamos ter ainda mais atenção. O Grêmio é time grande e tem excelentes atletas", completou.