No Pacaembu, Verdão começa bem, mas leva virada
Agência Palmeiras
Na tarde deste domingo (24), o Palmeiras foi ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades do Verdão foram Leandro Amaro e Cicinho, que entraram nos lugares de Thiago Heleno e Artur. O alviverde abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, no entanto, depois do gol, foi dominado pelo Corinthians, que conseguiu a virada no início do segundo tempo.
O time palmeirense começou pressionando e logo aos 3 min abriu o placar com Mazinho. A bola sobrou para o atacante após chute cruzado de João Vitor que, de primeira, dentro da área, chutou e balançou as redes. A partir de então, o Corinthians passou a ter a posse de bola, buscando o empate.
A pressão quase deu resultado aos 15 min. Após cruzamento na área, Liedson acertou um chute de bicicleta na trave. Sete minutos depois, Weldinho bateu forte de longe, no entanto, Bruno fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Palmeiras voltou a tomar a iniciativa após os 25 min, quando Daniel Carvalho chutou de fora da área, mas a bola foi desviada para escanteio.
Dez minutos depois, após troca de passes dentro da área palmeirense, Romarinho empurrou para as redes. Aos 40 min, Romarinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Willian, que pegou de primeira, mas errou o chute.
Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cicinho, que bateu para o gol, mas a bola foi desviada por um zagueiro adversário.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, que teve o Palmeiras abrindo o placar logo no início, mas que foi dominada pelo Corinthians com grande parte da posse de bola.
O Verdão voltou para o segundo tempo com Valdivia no lugar de Daniel Carvalho e Maikon Leite no lugar de Leandro Amaro, recuando Henrique para a zaga.
Logo aos 2 min, Willian aproveitou rebote de Maurício Ramos e chutou para fora. Um minuto depois, Romarinho lançou Liedson em profundidade, mas o lance foi cortado por Henrique.
Aos 5 min, Willian chegou na linha de fundo e cruzou para Douglas, que cabeceou nas mãos de Bruno. Dois minutos depois, Willian recebeu na entrada da área e bateu, para mais uma firme defesa do goleiro palmeirense.
Aos 9 min, Juninho interceptou a saída de bola corintiana, partiu em direção a linha de fundo e cruzou rasteiro perigosamente, a bola passou por todo mundo. A resposta do Corinthians foi imediata, Romarinho recebeu na entrada da área, e deu um chute indefensável para o goleiro Bruno, virando o jogo para a equipe do Corinthians.
Quatro minutos depois, Valdivia desviou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Aos 17 min, Márcio Araújo limpou um adversário e bateu de longe por cima do gol.
Seis minutos depois, Barcos fez uma boa jogada na intermediária e bateu para o gol. A bola chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. Aos 25 min, Maikon Leite recebeu de João Vitor e bateu no canto esquerdo de Júlio César, que fez uma grande defesa.
Com o final do jogo se aproximando, o Palmeiras passou a dominar as ações, mas não conseguiu apresentar perigo ao adversário. Aos 33 min, em uma jogada de contra-ataque, Liedson disparou e bateu para o gol, para grande defesa de Bruno.
Oito minutos depois, Maikon Leite fez uma bela jogada na área corinthiana, mas foi travado na hora do chute. Aos 44 min, novamente Maikon Leite ofereceu perigo à meta corintiana. O atacante chutou de fora da área e Júlio César teve que se esticar para fazer a defesa.
No último lance da partida, Willian Arão bateu de longe para mais uma grande defesa de Bruno. Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece no próximo domingo (01), contra o Figueirense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, na Arena Barueri.
Escalação: Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Maikon Leite) e Juninho (Fernandinho); Márcio Araújo, Henrique, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Mazinho e Barcos
Cartões amarelos: João Vitor, Valdivia, Cicinho.
Gols:
Palmeiras: Mazinho (3' – 1º tempo).
Corinthians: Romarinho (35' – 1º tempo; 10' – 2º tempo).