Felipão: ‘Corremos riscos, mas no fim deu tudo certo’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na partida deste domingo (01) contra o Figueirense, o técnico Luiz Felipe Scolari contrariou todas as expectativas e escalou alguns atletas que são considerados titulares do Palmeiras. Segundo o treinador, o Verdão precisava “correr riscos” porque encontra-se em uma posição ruim na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Se tivéssemos dez, 12 pontos na tabela, não precisaríamos correr esses riscos com os titulares. O campeonato é longo, mas a boiada passa, e você vai beber água suja. Temos de pontuar e alcançar a boiada, a vitória de hoje foi importante para isso. Corremos riscos, mas no fim deu tudo certo”, comemorou o comandante palmeirense.

Felipão tinha planos para analisar alguns jogadores da equipe palestrina. Porém, durante o duelo com os catarinenses, o técnico achou importante mudar o que tinha planejado. “Minha projeção era observar o Valdivia por 30 ou 40 minutos, o Barcos por uns 60, e o Mazinho só se precisássemos no fim. Precisamos. Barcos, principalmente, fez a diferença.”

A vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, pela sétima rodada do Brasileiro, foi bem recebida pela comissão técnica e pelo elenco do Verdão. Para Scolari, o bom resultado vai ajudar o time psicologicamente. “Reflete mais na parte psicológica, porque vínhamos há seis jogos sem vitórias no Brasileiro. Influencia positivamente no elenco, mas não precisávamos correr tantos riscos”, afirmou.