Marcos Assunção se recupera e sonha com duelos decisivos
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Recuperado de lesão, o volante Marcos Assunção deve voltar ao time titular do Palmeiras na partida desta quinta-feira (05), contra o Coritiba, às 21h50, na Arena Barueri, pelas finais da Copa Kia do Brasil. Na entrevista coletiva desta tarde, o volante disse que está recuperado do problema que teve na coxa direita e falou que faz questão de estar em um jogo decisivo como este.
“Eu estou bem. Faz uma semana que eu treino todos os dias, de manhã e de tarde. Eu não senti nada nesses últimos treinamentos com bola, fisicamente também não. É importante estar em um jogo como este. Todo jogador gosta de estar em uma final, principalmente depois de tanto tempo. Eu me esforcei ao máximo para poder disputar essa decisão”, afirmou o camisa 20.
Assunção quer um Palmeiras forte e sem erros nos duelos com o Coritiba, mas sabe das dificuldades que os jogadores alviverdes vão encontrar. “Os dois times tiveram méritos de chegar à final. Quem errar menos, leva o título. Vamos fazer as coisas para não errar quase nada. Acima de tudo, nós temos que ter vontade. Lutamos tanto para chegar e temos que ter vontade. A ansiedade é muito grande, a vontade de jogar é muito grande.”
O único título do Palmeiras na Copa Kia do Brasil foi em 1998. Na oportunidade, o técnico era Luiz Felipe Scolari, que também comanda a equipe atual do Verdão. Honrado por trabalhar com o treinador e outros membros vitoriosos da comissão técnica, o volante palmeirense afirmou que espera ter a foto estampada nos vestiários da Academia de Futebol.
“Faz muito tempo que o Palmeiras não ganha títulos. Nós queremos escrever o nome na história do Palmeiras. No vestiário, tem os quadros dos times campeões. Nós queremos ser campeões e ter um quadro lá também. Para mim, seria uma emoção enorme ganhar um titulo com 36 anos e quase encerrando a carreira”, desejou o atleta palestrino.
Sobre continuar a jogar no ano que vem, caso o Palmeiras vença a Copa Kia do Brasil e se classifique para a Taça Libertadores da América, Marcos Assunção prefere manter a cautela. “Vamos esperar passar. Se o Palmeiras for campeão, eu gostaria. Mas nós temos duas grandes batalhas pela frente. Para isso acontecer (levar o título), nós temos que passar pelo nosso adversário (Coritiba). A princípio, a gente tem que ganhar para nos classificarmos para a Libertadores.”