Sampaio e Felipão enaltecem garra e determinação do grupo

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Após a conquista do título, Felipão e César Sampaio, também emocionados, falaram sobre a grandiosidade da conquista e exaltaram a união e determinação do elenco alviverde: "Nos últimos 10, 12 anos, apesar das várias mudanças de técnicos e jogadores, o Palmeiras não tinha sido campeão. O título deve-se ao fato do grupo ser unido", explicou Felipão.

"O time foi campeão porque tem espírito de campeão; luta como campeão. Tem o Betinho, que fez gols aos 20 do segundo tempo, tem o Luan com uma perna só dando trabalho aos adversários e tem uma colocação e situação de equipe que é muito boa, também de amizade.", completou o treinador alviverde."

César Sampaio comentou sobre a emoção de voltar a trabalhar com algumas personalidades que já passaram por sua trajetória: "A gente se sente muito feliz. Voltar a trabalhar com Felipe, Murtosa e Galeano foi algo muito maravilhoso". O dirigente elogiou todos os envolvidos pela conquista: "Parabéns à diretoria, presidente e aos outros que são tão importantes quanto os atletas que vêm a campo. A gente agora pode falar: 'Os atletas estão de parabéns', porque o grupo foi maravilhoso. A superação; a participação de Luan. Você vê o jogador totalmente entregue à parte ténica… Sem Wesley, sem Valdivia, sem Barcos… Ficou provado que foi um trabalho em equipe e todos têm de ser enaltecidos e exaltados. Temos que comemorar bastante porque 12 anos não são 12 dias, 12 meses…"

Sobre o planejamento para os campeonatos seguintes, Sampaio concluiu: "Primeiro vamos festejar bastante e não cair no Brasileiro. Isso é importantíssimo, então temos que fazer um trabalho de recuperação e estar qualificando o grupo para as competições que temos pela frente."