Wesley inicia trabalho físico e Obina realiza primeiro treino

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Duas novidades marcaram a reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol: o volante Wesley, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no mês de abril, contra o Guarani, pelo Paulistão, realizou nesta tarde seu primeiro treino físico após a cirurgia. O camisa 87 deu algumas corridas ao redor dos gramados, mas segue com o prazo de retorno previsto apenas para o início de novembro deste ano.

"Foi a primeira corrida depois da cirurgia, foi legal. Já não sinto dores e a expectativa é que a gente consiga cumprir todas as etapas da recuperação sem antecipar nada", comentou o jogador, que falou sobre a emoção de ter sido campeão da Copa do Brasil.

"Mesmo sem jogar, a gente faz parte do grupo. O convívio é diário e intenso. Estávamos todos lá em Curitiba e participamos juntos de tudo. Foi muito emocionante, muito gostoso. No gol do Betinho, foi uma explosão de felicidade, coisas que não tem preço. Estou muito feliz. É mais um título para o currículo", admitiu o volante, que foi campeão Paranaense em 2009 com o Atlético-PR e do Paulistão e da Copa do Brasil em 2010 com o Santos.

Quem também esteve no centro de treinamento do Verdão foi o atacante Obina. Mesmo sem ainda assinar contrato, o jogador foi aprovado nos exames médicos e realizou seu primeiro treino com o grupo, com atividades de musculação. Nos próximos dias, a diretoria palmeirense e os empresários do atleta ainda vão se reunir para acertar os últimos detalhes contratuais.